Notifications
Clear all

Macro para organizar os valores para pareto

6 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,411 Visualizações
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Olá pessoal boa tarde,

Preciso de uma macro que organize os dados em horas e frequência dos motivos correspondentes para fazer os dados ficarem em pareto.
Tabela 1 = tabela dos dados fixos
Tabela 2 = tabela onde a macro buscará os dados na tabela 1 em horas e seus motivos correspondentes para fazer o pareto.
Tabela 3 = tabela onde a macro buscará os dados na tabela 1 em frequência e seus motivos correspondentes para fazer o pareto.

Segue a planilha em anexo para o melhor entendimento.

silva_jmp

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 12/01/2014 2:13 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

silva_jmp,

Bom Dia!

Se entendi corretamente... bastaria você gravar uma macro que faça essa ordenação, não???

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 13/01/2014 9:12 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

;) Wagner boa noite, não é só um simples macro de ordenação, possui algumas condicionais, como:

1 - Precisamos copiar as horas diferente de 0 da coluna C4:C21 para a coluna F4:F21 obedecendo a ordem decrescente
2 - Precisamos copiar os números de frequência diferente de 0 da coluna D4:D21 para a coluna J4:J21 obedecendo a ordem decrescente
3 - Na cópia das horas deverá também copiar os nomes "Motivos" correspondentes as horas e caso as horas dos motivos forem iguais, obedecerá a ordem crescente dos nomes dos motivos;
4 - Na cópia dos números das frequências deverá também copiar os nomes "Motivos" correspondentes aos números de frequências e caso os valores dos motivos forem iguais, obedecerá a ordem crescente dos nomes dos motivos;
5 - Esta rotina deverá ser automática, assim que os valores das colunas C e D forem alteradas, a macro automaticamente copia os valores em horas <> 0 e os valores em números de frequência <> 0 e seus respectivos nomes dos motivos.

silvajmp :roll:

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 29/01/2014 6:40 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Prezado,

Por fórmulas. É possível fazer matricial mas optei por demonstrar a lógica em 2 colunas auxiliares (horas e frequência).

Me avise.

Abs,

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 31/01/2014 11:11 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Matrix boa tarde, cara deu certo, valeu pela contribuição.

silvajmp

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 01/02/2014 10:12 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Caso seja necessário reabrir o tópico, o autor poderá enviar uma MP para um dos moderadores solicitando o desbloqueio.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 01/02/2014 2:08 pm