Boa noite a todos!
Temos várias pastas de trabalho com o mesmo conteúdo separado por colunas: Data, nome do funcionário, código do produto, descrição do produto, etc. Ao todo são 12 colunas.
O problema é o seguinte: existe muitos arquivos - datados desde 2002 - com estes registros, todos neste padrão, mas não estão separados nas pastas por um critério. Simplesmente os moviam os registros antigos para um diretório quando haviam passados 2 anos do fechamento. Outros colegas vieram depois, tentaram sem sucesso organizar... Enfim está tudo uma bagunça!
Direto ao assunto: Eu gostaria de saber se há no VBA uma forma de ele automatizar a catalogação destes dados separando, inicialmente, pela matrícula do funcionário. Ele varreria a planilha (algumas com mais de 700 linhas) e movesse A LINHA com esta matrícula e todo seu conteúdo para uma nova planilha, como dados somente dele e salvasse com um nome qualquer.
Eu pensei em usar um renomeador e mudar os nomes dos arquivos originais por numerais em ordem crescente, do arquivo mais antigo para o mais novo, para que ficasse mais fácil do VBA fazer o trabalho de abrir continuamente os arquivos (por exemplo abre o 1.xls, depois o 2.xls, 3.xls, etc), até último o arquivo e mais recente.
Uma observação: movido os dados da linha para esta nova planilha, o arquivo de origem NÃO PODE FICAR com a linha em branco! Esta linha teria que ser excluída!
É possível o VBA fazer este tipo de "varredura"?
Obrigado a todos!
Postado : 06/11/2019 7:02 pm