Notifications
Clear all

mudar a quantidade de coluna automaticamente

11 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,760 Visualizações
(@needfsw)
Posts: 34
Eminent Member
Topic starter
 

gostaria que minha planilha mudasse a quantidade de colunas para caber somente em uma folha a4 com a orientação em paisagem, no arquivo em anexo esta explicando com mais detalhes.

 
Postado : 22/02/2016 5:52 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Configure o seguinte:

Layout da Pagina > Orientação > Paisagem

Layout da Pagina > Largura (vai estar automático) > 1 Pagina

Assunto resolvido

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 22/02/2016 6:06 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

Talvez uma forma também seria usar o comando abaixo
ActiveSheet.Columns.AutoFit

Private Sub Worksheet_Activate()
    ActiveSheet.Columns.AutoFit
End Sub

Ou tente usar uma largura para as colunas
https://msdn.microsoft.com/en-us/librar ... 37430.aspx
http://analysistabs.com/excel-vba/chang ... umn-width/
Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 23/02/2016 6:20 am
(@needfsw)
Posts: 34
Eminent Member
Topic starter
 

acho que não soube explicar

exemplo: segunda e quarta da um total de 9 dias, terça e quinta tem um total de 8 dias que distribuídos em colunas segunda e quarta esta no anexo que postei, ja terça e quinta na mesma planilha fica sobrando uma coluna. e gostaria que aumentasse a largura das colunas para que fique com o exemplo de segunda e quarta ocupando todo o espaço da folha porem com o número de colunas menor mas com a largura da coluna maior.

 
Postado : 23/02/2016 12:40 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Se vc fizer o que disse na formatação da planilha vai funcionar como vc quer.

Vc nem testou.

Veja o arquivo

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 23/02/2016 12:47 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Para mim está meio confuso a descrição da demanda, o modelo não permite visualizar "alteração" das colunas, bem como definição da area de impressão

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 23/02/2016 12:52 pm
(@needfsw)
Posts: 34
Eminent Member
Topic starter
 

postei outro arquivo acredito que vão me entender

 
Postado : 23/02/2016 3:58 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

já pensou em ocultar as planilhas que vc não tiver usando???

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 23/02/2016 4:29 pm
(@needfsw)
Posts: 34
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde, Marcelo, eu já exclui as planilhas pois agora estou tentando utilizar somente uma planilha para a impressão antes usava várias somente para imprimir, porque a quantidade de datas são diferentes. exemplo segunda e quarta no mês de fevereiro soma 9 dias distribuídos em colunas diferentes já terça e quinta soma 8 dias distribuídos em colunas diferentes. gostaria que a distribuição destas colunas de ajustassem de acordo com o folha para que não fique a amostra a coluna que fica sobrando no dia terça e quinta pois tem uma a menos e assim para sexta e sábado.

 
Postado : 26/02/2016 11:37 am
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Mas qual o problema de se ter uma planilha com 8 colunas e outra com 9, como disse basta ocultar a que nao esta utilizando que o usario nem vai perceber a diferença

Veja esse exemplo para segunda e quarta

Sub SegQuarta()

Dim WSPlan As Worksheet
Dim WSQ As Worksheet
Set WSQ = Sheets("segunda.quarta")
On Error Resume Next
For Each WSPlan In Worksheets
Application.DisplayAlerts = False
If WSPlan.Name <> "segunda.quarta" Then
WSPlan.Visible = xlSheetVeryHidden
End If
Application.DisplayAlerts = True
Next
WSQ.Visible = xlSheetVisible

End Sub

Isso oculta todas as planilhas menos a segunda e quarta.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 26/02/2016 12:34 pm
(@needfsw)
Posts: 34
Eminent Member
Topic starter
 

Bom Marcelo, em minha planilha já utilizo o recurso validação de dados a planilha que gera os alunos do dia e do horário escolhidos. no exemplo a quantidade de colunas esta para segunda e quarta esta ok , porem para terça quinta a quantidade de colunas diferente, ai gostaria de uma maneira para que quando o número de colunas for menor ou maior se ajustassem para preencher toda a folha independente do que esteja nessas colunas.

 
Postado : 03/03/2016 12:45 pm