Notifications
Clear all

Ordenar por critérios escolhidos

3 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,053 Visualizações
(@thiagothi)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Oi preciso de uma ajuda, não sei se vou conseguir explicar, mas vamos lá...

quando clicado preciso que organize por cliente ou cidade (a linha inteira claro). organizar por ordem direto na planilha apenas realocar as posições
ou se clicar na opção: organizar por critério abra uma useform com caixa de seleção para escolher MOTORISTA, CARREGADOR OU PLACA DO VEICULO

 
Postado : 01/06/2017 9:18 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde Thiagothi

Movi teu tópico para VBA & Macros,que é o assunto da tua dúvida, pois onde você havia postado, não é permitido postar dúvidas, é exclusivo para a apresentação dos novos usuários do fórum.

Como você é novato, para facilitar a tua participação no fórum, sugiro tomar conhecimento do conteúdo dos links abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s

Patropi - Moderador

 
Postado : 01/06/2017 10:34 am
(@jozelia)
Posts: 0
New Member
 

Boa Noite Thiago,

Para organizar em ordem alfabética, indico usar o gravador de macros.
-Clique em gravar macros.
-Escolha o nome para sua macro (clique em ok)
-Faça o procedimento do Excel normalmente de colocar a coluna que você quer em ordem alfabética (Pagina inicial, classificar e filtrar, classificar de A a Z)
-Depois clique em parar gravação.
-Para finalizar no botão que você ira usar pra realizar a macro, clique em atribuir macro.

**Já sobre abrir um formulário e colocar o critério é mais complexo precisaria da planilha.

Espero ter ajudado.
Abraços.

 
Postado : 02/06/2017 8:11 pm