Boa noite Denis,
Vamos as suas perguntas:
Quanto a somente poder adicionar arquivos com o adobe instalado, quando você utiliza o seguinte código:
.AddOLEObject ClassType:="AcroExch.Document.DC"
Você está literalmente instruindo a pegar somente documentos com o tipo de classe da Adobe.
Quanto a sua demanda, geralmente utilizo a seguinte rotina para enviar e-mails, está comentada para se orientar onde colocar quais informações, aconselho a automatizar utilizando os valores de células em sua planilha:
Sub exemplo()
Dim AplicacaoOutLook As Object
Dim EmailAEnviar As Object
Set AplicacaoOutLook = CreateObject("Outlook.Application")
Set EmailAEnviar = AplicacaoOutLook.CreateItem(0)
With EmailAEnviar
.To = "" 'Coloque aqui o e-mail de quem vai receber
.CC = "" 'Coloque aqui o e-mail de quem vai estar em cópia
.BCC = ""
.Subject = "" 'Coloque aqui o assunto do e-mail
.Body = "" 'Coloque aqui o corpo do e-mail
.attachments.Add ("") 'Coloque aqui o caminho do arquivo a ser anexado no e-mail
.send
End With
Set EmailAEnviar = Nothing
Set AplicacaoOutLook = Nothing
MsgBox "Email enviado!", vbInformation, "Envio de E-mail:"
End Sub
Postado : 02/10/2019 6:54 pm