Notifications
Clear all

PasswordChar de asterisco em uma célula

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
2,002 Visualizações
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Eu sei como fazer isso em um textbox, mas na célula normal, não.

Alguém sabe como?

Exemplo, ao digitar qualquer letra, mudar pra *.

Exemplo : planilhando = ***********

 
Postado : 29/03/2012 6:23 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa noite!!
Com a mesma ideia acho difícil!!

Att.

 
Postado : 29/03/2012 6:30 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Até aonde sei, não é possivel em celula, podemos até formatar a celula com uma fonte Windings ou outra, mas na barra de formula sempre irá mostrar o que foi digitado literalmente.

Se for o caso de utilizar esta opção somente em uma Celula, sugiro inserir um controle activex Caixa de Texto e setar a Propriedade PasswordChar com Asterisco.

[]s

 
Postado : 29/03/2012 7:02 pm
(@arthurdiegoo)
Posts: 99
Estimable Member
 

Assim como os Mestre Mauro e Alexandre citaram acima, é um método um quanto tanto falho,

Tentei formular um modo de mascarar ao máximo, vamos lá:

Primeiro Passo:
Selecione toda a coluna onde serão digitadas as senhas, após selecionada, você vai ir em:

Formatação Condicional->
Nova Regra->
Formatar Apenas Células que contenham->
Não Vazias( Ou selecione outra restrição )->
Formatar->
Personalizado->
No campo TIPO, digite:
;;;** 
OK->
OK->
Aplicar->

Através desse código oque está acontecendo? Ao digitar qualquer senha que possua uma letra, o valor da célula automaticamente é exibido como ************* , se possuir somente números, a célula será exibida em branco. ( PS: se for usar senhas numéricas, o código para aparecer somente * é: * "****" )

Agora, como os mestres disseram se for na barra de fórmula é capaz de saber qual é a senha, então para isso vamos usar VBA:

Na tela do VBA, você vai escolher a Sheet onde as senhas estarão, apertará F7, dentro do código, selecione o Objeto Worksheet, e vá no evento Selection Change,

o código usado será:

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)
If Range("A1") = "Modo de Edição" Then End
If Target.Column = 2 Then Target.Offset(0, -1).Select

End Sub

Esse código está fazendo oque? Está previnindo que todas as células da coluna "B" sejam selecionadas, isso, é claro, se na célula A1 não estiver digitado: "Modo de Edição".

<<<<<<<-----------------------------------------------CONFIGURANDO-------------------------------------------------->>>>>>>>

Para configurar os dados do código:

If Range("A1") = "Modo de Edição" Then End

Este é o primeiro trecho, a restrição, eu pus para detectar se o texto da célula A1 era Modo de Edição, para mudar o texto, basta mudar Modo de Edição, mas você pode colocar esta restrição relacionada a um formulário, por exemplo, If FormulárioExemplo.OptionButton1.value=true then end

Entendeu?

Para Configurar o que o código irá afetar:

If Target.Column = 2 Then Target.Offset(0, -1).Select

A .Column=2 está se referindo a coluna B, a coluna C seria 3, D = 4, e assim sucessivamente.

Espero ter ajudado!

 
Postado : 30/03/2012 9:16 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Valeu, @arthurdiegoo.

Vou testar.

 
Postado : 02/04/2012 5:50 am