Boa noite Amigos!
Estou querendo disponibilizar a utilização de uma planilha minha dentro do meu escritório, mas na área contábil/auditoria tem uma certa rotatividade, e o pessoal quando sai sempre leva toda documentação que conseguir copiar, planilhas, etc...
Eu estive pensando em uma forma de a planilha abrir só nos meus computadores, assim, mesmo que for copiada em pendrive, ou enviada por e-mail para fora, não funcionaria, porque haveria algum tipo de validação com coisas que são únicas de PC para PC.
Pensei então no número de volume, lá no "command" digita "vol", sabem?
Se não me engano aquele número de volume é meio que único, ou pelo menso, é bem raro ver um repetido por aí...
Tem como eu cadastrar os números de volumes no Excel, e dizer que ele só se abre nos computadores que tiverem este número de volume?
Eu pensei que se eu deixar a lista de volumes oculta e bloqueada, e não falando para ninguém como o bloqueio foi feito, o excel também não vai pedir senha nem nada do tipo, logo, as pessoas não entenderiam/saberiam como é o bloqueio, e se você não souber ou não entender, dificilmente consegue quebrá-lo...
Há algo deste tipo?
Ou, como vocês fazem, quando precisam liberar o acesso de alguma planilhas, mas querem evitar a distribuição?
Desde já agradeço muito, e estou aceitando todos os tipos de recomendação...
Postado : 02/09/2016 3:40 pm