Tenho uma pasta de trabalho no Excel chamada catalogo dentro dela a duas planilhas um livro de estoque com quase 8000 produtos. E uma planilha para pedido chamada pedido. O livro de estoque esta da seguinte forma: Coluna A(código) coluna B (unidade do produto) coluna C(produto) coluna D(referencia) coluna E( preço) Coluna F (estoque) coluna G (vendas) e Coluna H (saldo). a planilha pedido esta da seguinte forma: Coluna A(quantidade vendida) coluna B (codigo) coluna C(unidade) coluna D(produto) coluna E( referencia) coluna F (preço) e coluna G (preço total). Já uso a procv na planilha pedido para quando digitar o código o produto aparecer já com seus dados , unidade, preço, referencia e etc...... Mas o que quero e o seguinte que no livro de estoque desconte automaticamente a quantidade vendida, quando eu coloco a quantidade na planilha de pedido, .ja uso esta formula na planilha estoque, na coluna G (vendas) =Somase(pedido!$B$2:$B$8000;A2;pedido!$C$2:$C$8000)... E na coluna H (saldo) eu uso essa =F1-G1. E diminuí certinho no livro de estoque. porem sempre que tiro os dados da planilha pedido. Para montar outro pedido os dados somem da planilha estoque. Mas isso é obvio. Isso que queria saber como deixa as quantidades vendidas no estoque. Queria saber também quando eu vou salvar o pedido, coloco em salvar como. porem salva as duas planilhas, eu queria salvar so o pedido e não a pasta de trabalho completa, estoque e pedido.
Postado : 09/01/2015 2:39 pm