Notifications
Clear all

PRECISO DE UMA JUDA NA PLANILHA cadastro de livros

11 Posts
3 Usuários
0 Reactions
3,054 Visualizações
(@mariellyn)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

olá , não sei muito bem como funciona para postar, me desculpe se esta no lugar errado. :oops:
tenho esta planilha e ela esta puxando somente uma linha por titulo.
Preciso que quando selecionar o titulo ela me informe todas as gráficas relacionadas.
Tipo= livro APRENDER E BRINCAR, ele puxe as duas graficas Grecco e Mello /SERZI GRAF e o restante dos dados.

vou colocar a planilha em anexo se alguem puder me ajudar fico muito grata.

 
Postado : 03/05/2013 2:19 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

mariellyn,

Boa Tarde!

Fiz o que você pediu, utilizando macros. Veja no arquivo anexo.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 03/05/2013 2:55 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite!!

Vamos manter o fórum organizado!!!!!!

Além de postar no local errado, o seu título não está adequando com as regras (tire um tempo, leia as regras)!!

Na próxima vez lembre se disso!!
Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 03/05/2013 3:17 pm
(@mariellyn)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Boa noite!!

Vamos manter o fórum organizado!!!!!!

Além de postar no local errado, o seu título não está adequando com as regras (tire um tempo, leia as regras)!!

Na próxima vez lembre se disso!!
Att

Desculpe pela falta de atenção Alexandre...vou ler mais o forum.

 
Postado : 03/05/2013 7:35 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Mariellyn
eu fiz o que você queria, mas sem macros, espero que tudo bem...
Não entendi porque você fez em XLS, que é o formato do Excel 2003 ao invés do XLSX, que é o formato do Excel 2007+.
Por isso, deixei a solução nos dois formatos (xls e xlsx) dentro deste zip.

E por favor, desculpe a falta de delicadeza do moderador, e volte mais vezes para postar dúvidas, mas leia sim as regras, estão na página principal do fórum.

Boa noite.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 03/05/2013 8:05 pm
(@mariellyn)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Mariellyn
eu fiz o que você queria, mas sem macros, espero que tudo bem...
Não entendi porque você fez em XLS, que é o formato do Excel 2003 ao invés do XLSX, que é o formato do Excel 2007+.
Por isso, deixei a solução nos dois formatos (xls e xlsx) dentro deste zip.

E por favor, desculpe a falta de delicadeza do moderador, e volte mais vezes para postar dúvidas, mas leia sim as regras, estão na página principal do fórum.

Boa noite.

Obrigado Fernando, muito obrigado mesmo...
E sem problemas quanto ao moderador :D

 
Postado : 03/05/2013 8:11 pm
(@mariellyn)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Wagner, tentei pesquisar em macros e entrei no youtube procurar como mexer mas nao consegui alterar os livros, tento incluir livros e não consigo, desculpe te incomodar novamente mas como incluo outros livros? tem como incluir pesquisa por gráficas também? até mexi nela mas fica sempre os mesmos dados, será que estou fazendo algo errado? obrigado pela atençao.

Boa Tarde!

Fiz o que você pediu, utilizando macros. Veja no arquivo anexo.

 
Postado : 08/05/2013 3:18 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Mariellyn,

identifiquei uns erros na minha planilha que atrapalhariam sua utilização, como a inserção de novos livros.

Também esqueci de avisar que vai funcionar legal, somente se os dados da tabela de livros forem classificados/ordenados pela coluna de seus nomes.
É importante também saber que as fórmulas devem ser replicadas/arrastadas para baixo, conforme você inclui dados na tabela. Para contornar isso, criei uma tabela no padrão do excel, e agora, sempre que você incluir itens, as fórmulas serão replicadas para baixo. Você ainda teria que sempre classificar os dados, ou eu poderia criar um botão para facilitar o processo, ou eu poderia escrever este código num evento e a classificação automática ocorreria sempre que você incluisse itens na tabela.

Caso você prefira não usar a minha solução, somente com fórmulas, e sim preferir VBA, eu penso noutra lógica que me parece mais viável.
Deixar a planliha de dados com filtros aplicados, e aplicar o conteúdo das caixas de seleção nestes filtros. A desvantagem é que vc precisaria e precisará de códigos mais profissionais para colocar itens exclusivos nas caixas de seleção. Atualmente, no arquivo que vc enviou, os nomes se repetem e não são classificados.

Enfim, existem de fato mil maneiras de preparar sua solução. Você deverá usar a que melhor lhe apetecer.

Fico disponível para quaisquer dúvidas.

p.s.: é possível incluir respostas com buscas por "Gráficas" também, com e sem vba... vc escolhe. Com fórmula é tão difícil quanto por VBA, mas funciona sem macro, o que pra mim é uma vantagen grande.

Boa noite...

F.F.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 08/05/2013 10:58 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Mariellyn,

Boa Tarde!

Veja se assim resiolve o problema.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 09/05/2013 9:02 am
(@mariellyn)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Fernando muito obrigado...agradeço mesmo a atenção, jóia e bem explicado...

:D

Att

Mariellyn

Mariellyn,

identifiquei uns erros na minha planilha que atrapalhariam sua utilização, como a inserção de novos livros.

Também esqueci de avisar que vai funcionar legal, somente se os dados da tabela de livros forem classificados/ordenados pela coluna de seus nomes.
É importante também saber que as fórmulas devem ser replicadas/arrastadas para baixo, conforme você inclui dados na tabela. Para contornar isso, criei uma tabela no padrão do excel, e agora, sempre que você incluir itens, as fórmulas serão replicadas para baixo. Você ainda teria que sempre classificar os dados, ou eu poderia criar um botão para facilitar o processo, ou eu poderia escrever este código num evento e a classificação automática ocorreria sempre que você incluisse itens na tabela.

Caso você prefira não usar a minha solução, somente com fórmulas, e sim preferir VBA, eu penso noutra lógica que me parece mais viável.
Deixar a planliha de dados com filtros aplicados, e aplicar o conteúdo das caixas de seleção nestes filtros. A desvantagem é que vc precisaria e precisará de códigos mais profissionais para colocar itens exclusivos nas caixas de seleção. Atualmente, no arquivo que vc enviou, os nomes se repetem e não são classificados.

Enfim, existem de fato mil maneiras de preparar sua solução. Você deverá usar a que melhor lhe apetecer.

Fico disponível para quaisquer dúvidas.

p.s.: é possível incluir respostas com buscas por "Gráficas" também, com e sem vba... vc escolhe. Com fórmula é tão difícil quanto por VBA, mas funciona sem macro, o que pra mim é uma vantagen grande.

Boa noite...

F.F.

 
Postado : 13/05/2013 2:35 pm
(@mariellyn)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Jóia !!!! mto jóia... obrigado pela atenção.

:D
Att

Mariellyn

Mariellyn,

Boa Tarde!

Veja se assim resiolve o problema.

 
Postado : 13/05/2013 2:37 pm