Notifications
Clear all

Realizar busca em 12 abas de uma planilha

14 Posts
1 Usuários
0 Reactions
1,686 Visualizações
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa Tarde Pessoal!

Estou precisando criar uma rotina que pesquise um determinado valor na coluna C de 12 abas diferentes (cada uma é de um mês; JANEIRO, FEVEREIRO, etc). Caso seja encontrado algum valor em uma dessa planilhas, ele deverá ser copiado para a planilha TOTAL. Será que alguém pode me dar uma luz ?

Obrigado

 
Postado : 05/10/2014 11:03 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa tarde!!

Eu já fiz algumas postagens bem relacionada com tal solicitação, ao menos poste seu arquivo modelo (além de usar a pesquisa do fórum).

viewtopic.php?t=3957&p=21459

Att

 
Postado : 05/10/2014 2:01 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Prezado Alexandre,

Se puder ajudar eu fico muito grato, senão basta ignorar minha pergunta. Melhor do que ficar lendo um comentário não muito gentil de sua parte.

 
Postado : 05/10/2014 2:06 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa tarde!!

Você quer tudo na mão, mesmo com postagens bem elaboradas, não se esforça em adaptar.

É prequiçoso acha que tem empregado de desenvolvimento (estamos aqui para tirar dúvidas), não posta o arquivo modelo, eu devo adivinha e ler sua mente?

Poste seu arquivo modelo!!

Att

 
Postado : 05/10/2014 2:17 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Suas palavras ofensivas fazem sua máscara cair, e mostrar o tipo de pessoa que você realmente é.

Eu não to aqui pra ficar batendo boca com MOLEQUE, alias se quer usar fórum pra isso deveria rever seus conceitos, pois a função de um fórum não é essa.

Ninguém em um fórum é obrigado a ajudar, você ajuda SE QUISER! Se não quiser basta ignorar, meu caro, errado é ficar ofendendo e sendo grosseiro como você acabou de fazer.

Posso até ser preguiçoso como você disse, mas baixaria não é comigo. Boa maneiras e educação eu tenho.

 
Postado : 05/10/2014 2:24 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa noite!!

Vixi.....eu sou assim mesmo um monstro :evil:

Poste seu arquivo que eu vou te ajudar!!!

Att

 
Postado : 05/10/2014 2:25 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

OK

Talvez tenha me menosprezado, mas embora tenha dito que eu NAO USEI A PESQUISA DO FORUM, eu usei sim, e sempre uso. Aliás resolvo muito dos meus problemas só com a pesquisa. Não sou novato em fórum e muito menos preguiçoso, posso te garantir.

Mas vamos falar sobre EXCEL e VBA...

Os modelos que existem neste fórum e em outros mostram como pesquisar TODAS as PLANILHAS e minha intenção não é essa. Quero pesquisar apenas as planilhas que tenho NOMEADAS com nomes dos MESES (janeiro, fevereiro, março, etc).

E TENTEI SIM adaptar os modelos que encontrei, mas infelizmente eu ainda tenho um problema grande com laços. Tenho dificuldades com eles, e por isso me recorro aos fóruns, se eu soubesse de tudo, não postaria mais perguntas para aborrecer gente ocupada como você, mas infelizmente ainda não estou no "seu nível".... e por isso preciso contar com ajuda e boa vontade de quem pode ajudar.

Não penso e nunca pensei que tenho empregado de desenvolvimento e por isso tenho pleno conhecimento que alguém pode simplesmente não querer me responder, e nunca fiquei chateado por alguém não esclarecer minhas duvidas (como ja aconteceu diversas vezes neste fórum), respeito a vontade de cada um, quem quiser me responder irá me responder.

Caso alguém realmente precise de um modelo, eu posto um sem nenhum problema. Mas eu tentei descrever da forma MAIS CLARA possível. Eu disse que preciso realizar uma busca em 12 planilhas (e não em todas) e disse que o valor que quero comparar estará na COLUNA C de cada uma dessas ABAS. Expliquei também, que gostaria que o resultado fosse para uma planilha que consolida tudo, chamada TOTAL.

Enfim, penso ter deixado bem descrita minha necessidade, mas ainda assim se o problema for apenas a ausência de um modelo eu disponibilizo para quem quiser (não to querendo que ninguém LEIA MINHA MENTE.

Desde já agradeço e espero ter esclarecido qualquer mal entendido

 
Postado : 05/10/2014 2:55 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa noite!!

Uma, coisa vai ser procurado um único valor exemplo: teste, essa palavra vai ficar em uma célula? em qual guia na Total, em uma Inputbox?

depois de localizar vai copiar para a guia Total, qual coluna da guia Total?

Vai copia o que foi localizado ou outras colunas?

Att

 
Postado : 05/10/2014 3:09 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa noite,

O valor pode estar numa inputbox ou num textbox, isso tanto faz, coloco da forma como voce preferir.

Depois de localizar, meu intuito é copiar a linha toda onde foi encontrado o valor.

Obrigado

 
Postado : 05/10/2014 3:16 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa noite!!

Eu espero que eu tenha entendido...

Option Explicit

Sub AleVBA_13105()
    
    Const strTARGET_SHEET_NAME As String = "Total"
    
    Dim sh As Worksheet
    Dim strCriteria As String
    Dim lRowTarget As Long
    
    Application.ScreenUpdating = False
    
    strCriteria = InputBox("Por favor, digite seu criterio", "Pesquisa")
    
    If Not strCriteria = vbNullString Then
        For Each sh In ActiveWorkbook.Sheets
            If Not sh.Name = strTARGET_SHEET_NAME Then
                With Sheets(strTARGET_SHEET_NAME)
                    lRowTarget = .Cells(.Rows.Count, 1).End(xlUp).Row + 1
                    sh.Range("A1").CurrentRegion.AutoFilter
                    sh.Range("A1").CurrentRegion.AutoFilter Field:=3, Criteria1:=strCriteria
                    sh.Range("A1").CurrentRegion.Offset(1).SpecialCells(xlCellTypeVisible).Copy _
                    Destination:=.Cells(lRowTarget, 1)
                    sh.Range("A1").CurrentRegion.AutoFilter
                End With
            End If
        Next
    End If
    
    Application.ScreenUpdating = True
    
End Sub

Att

 
Postado : 05/10/2014 4:24 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa Tarde,

Agradeço a ajuda, mas a rotina dá um erro nos FILTERS. E como citei no post anterior a rotina deverá passar apenas nas GUIAS com nomes de MESES, verificando se o valor da coluna C é igual ao valor que inserirmos num textbox ou inputbox. Se for igual ai copiaria a linha pra planilha total.

Minha duvida seria como criar esse laço para verificar toda coluna C de cada GUIA. Coloquei um modelo em anexo, talvez ilustre melhor.

 
Postado : 06/10/2014 3:37 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa tarde!

faça os teste...

Att

 
Postado : 07/10/2014 1:35 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Correto! É isso mesmo.

Muito Obrigado

 
Postado : 08/10/2014 1:38 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa tarde!!

Viu, desde o primeiro poste que eu havia pedido o arquivo modelo :)

Se poder clicar na mãozinha!

Att

 
Postado : 08/10/2014 2:04 pm