Possuo uma planilha na qual acompanho o orçado (budget) vs. Real de várias operações, mensalmente.
Há uma aba chamada Budget que é o plano de custos para o ano todo; mensalmente, crio abas “Janeiro”, “Fevereiro”, etc, para analisar as variações do orçado vs. Real.
As abas com o nome de cada mês são sempre iguais, o que muda são as fórmulas.
OPERAÇÃO PLANO REAL
Exemplo: Aba “Janeiro”: Plantio =Budget!B21 20.000
Aba “Fevereiro”: Plantio =Budget!C21 23.000
Gostaria de saber se é possível criar um script no qual eu crie a nova aba do próximo mês (março, por exemplo) e mude as fórmulas das operações (=Budget!D21, por exemplo)...a ideia é que todo mês a fórmula vai correr na coluna, mas não no número.
Além disso, as colunas E, F e G das abas de análise de cada mês representam o acumulado até o mês vigente, tendo uma lógica semelhante a descrita acima; precisa de um script semelhante para “acumular” os custos até o mês vigente de maneira automática.
Uma parte simplificada da planilha segue em anexo.
Espero que tenha conseguido me fazer entender...agradeço desde já a ajuda!
Lei as regras do Fórum, os arquivos devem ser compactados!!!
Postado : 05/12/2012 3:16 pm