Notifications
Clear all

Resolvo como? Gostaria de automatizar pra facilitar, claro.

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
894 Visualizações
(@tonilanis)
Posts: 32
Eminent Member
Topic starter
 

Olá, mestres.
Estou desenvolvendo um projeto e nele estou com dificuldade em fazer com que apanhe a data (atualizada automaticamente), o valor recebido da planilha Registro de Recebimentos e os cole nas células F8 e D12, respectivamente na planilha Lança Caixa Anual, deixando preparado para o próximo lançamento que não ocorrerá necessariamente no dia seguinte.
A fórmula que preciso deve considerar o valor recebido total e subtraindo sempre os valores lançados anteriormente; o seja: O valor total a ser copiado para a planilha Lança Caixa Anual deve ser o valor efetivamente recebido entre a data anterior e a data atual.
Como resolvo isso? Meus conhecimentos são pífios pra isso. Alguém pode ajudar?
Vou tentar detalhar a ideia.

Célula H2 - contém a soma dos valores de contrato;
Célula H3 - contém a soma dos valores recebidos que estão na célula Q9, que por sua vez, soma os valores recebidos contantes do intervalo na columa Q11:Q19 (no exemplo) (A célula Q9 poderia somar todo o intervalo de G11 a Q5000, para ter folga bem grande livrando erros por valores que ficassem fora de um intervalo menor).

A macro que acrescento abaixo foi uma tentativa que fiz, mas não funcionou como eu imaginava.
No lançamento seguinte minha intenção era que a macro lançasse o valor compreendido entre o lançamento anterior (a célula F3 atualiza a data) e a data atual (a do dia do lançamento). A operação deveria então; subtrair do valor recebido (Célula H3) o valor da célula K3, que deve ser atualizado sempre para que no próximo lançamento a operação se refaça para que o valor a ser lançado seja novamente a diferença entre o valor recebido total (célula H3) menos a soma dos valores lançados anteriormente. A data do lançamento não me preocupa, já que é sempre atualizada.

' teste Macro
'

'
Range("F3").Select
Selection.Copy
Sheets("Lança_CAIXA_Anual").Select
Range("F8").Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
:=False, Transpose:=False
Sheets("Registro de RECEBIMENTOS").Select
Range("H3").Select
Application.CutCopyMode = False
Selection.Copy
Sheets("Lança_CAIXA_Anual").Select
Range("D12").Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
:=False, Transpose:=False
Sheets("Registro de RECEBIMENTOS").Select
Application.CutCopyMode = False
Selection.Copy
Columns("K:K").ColumnWidth = 17.43
Range("K3").Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
:=False, Transpose:=False
Application.CutCopyMode = False
Selection.NumberFormat = "0.00"
Sheets("Lança_CAIXA_Anual").Select
Range("D8").Select
End Sub

Espero que seja possível entender da forma como tentei explicar.

 
Postado : 17/08/2015 12:58 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

So não consegui localizar a macro e qual aba ela tem q trabalhar.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 17/08/2015 4:17 pm