Fiz outro tópico porque tenho duas dúvidas, se isso der ban, eu apago.
Eu gostaria de saber se há a possibilidade de criar uma macro que:
1 - Selecione uma determinada área Ex.: A1:C4
2 - Salve essa área em PDF
3 - Salve com o nome que estiver em uma determinada célula. Ex.: A5
4- Enviar por email
O ideal seria eu conseguir as da 1 a 3, mas se houver algo que que ajude com a 1 e a 2, já ajuda muito.
A 4 é indiferente, gostaria de aprender na verdade.
Muitíssimo obrigado pessoal, de verdade !
Edit: Pessoal, consegui fazer gravando macro.
Fiz até a parte de salvar em PDF.
Mas, agora na parte de fazer ela salvar com o nome de uma célula, estou tentando ajustar.
A macro ficou:
Sub teste1()
'
' teste1 Macro
'
'
Range("A3:B11").Select
ChDir "C:UsershenriqueDesktop"
ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
A1, Quality:=xlQualityStandard, _
IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, OpenAfterPublish:= _
True
End Sub
Nessa parte: Filename:= _
A1
Não sei como editar, para ele entender que é para seguir o caminho dessa célula.
A original era: Filename:= _
"C:UsershenriqueDesktopteste"
Coloquei esse caminho na célula A1, mas n estou conseguindo.
Postado : 20/07/2018 7:07 am