Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas por qualquer inconformidade no meu tópico.
Bom, precisarei emitir centenas de certificados para um evento através de Mala Direta pelo Word, em formato PDF e com os dados lá no Excel. Até aí, tudo certo, aprendi fazendo.
Acontece que não irei enviar por e-mail, mas sim disponibilizar numa pasta compartilhada (dropbox, etc) as centenas de certificados onde cada participante poderá baixar os que lhes pertencem. Só que para isso eu preciso que o nome dos arquivos tragam duas informações importantes: nome do participante e o "código" do minicurso/palestra (ex: MC1, MC2, PL1, PL2, PL3,...), para que todos consigam encontrar facilmente seus certificados. Lembrando, essas duas informações estão em uma planilha do Excel.
Aí eu pergunto: Qual seria o procedimento mais comum para se fazer isso, se é que é possível? Como renomear arquivos com base em células sendo que ao mesmo tempo preciso trabalhar com mala direta? Eu preciso de uma dica inicial, para poder me virar depois, pois até então conseguia me virar só com o óbvio do pacote Office.
Abs
Postado : 27/09/2015 2:03 pm