Notifications
Clear all

Salvar em PDF com qde de paginas

19 Posts
1 Usuários
0 Reactions
4,045 Visualizações
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Bom dia!

Ontem em casa, havia encontrado.

Para essa planilha sera gerado (01) UM arquivo em "PDF", cada dia sera uma pagina distinta com os nomes que estaram marcados. A macro que tenho é feita pra 31 dias, um mês que tem 30 dias, sobrara uma folha, pro mês que tem 28 dias sobrará 3 paginas. Teria como contorna isso?

 
Postado : 27/11/2011 9:41 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

V4,

O que entendi :

1 ) Criar um Arquivo PDF com quantidade de páginas
2 ) A qde de páginas deverá ser de acordo com a qde de campos preenchidos na Plan2

OK, estes dois pontos,no meu entender foram resolvidos com as rotinas e o exemplo que postei.
Ou seja, inserindo as quebras de páginas na Plan2.

Agora, o que você até o momento não me respondeu ou esclareceu, é como é Criada a Plan2, nos exemplos que enviou,a Plan2 de um deles tem 4 dias e dois nomes digitados em cada dia iniciando o primeiro dia na linha 8, no outro a Plan2 tem 3 dias e 5 nomes em cada dia, os quais são retornados atraves de fomulas, iniciando na Linha 16.

Então, para uma resposta conclusiva, se faz necessário saber como é criado a Plan2, qual o Layout correto, e o que quer dizer com : "No meu arquivo, a criaçao do pdf ta configurado pra sempre ser 31 dias" ? Onde tem esta configuração ? Na rotina, na Planilha.... ?

Enviei um outro exemplo, para obtermos a qde de dias nos meses e a qde de dias preenchido em sua Tabela, e tambem outra formula onde as celulas referentes aos dias, só serão preenchidas com os dias se as respectivas colunas tiverem um "X".

Resumindo, juntando tudo, com certeza finalizaremos a questão, mas preciso saber referente a questão da Plan2.

[]s

 
Postado : 04/12/2011 1:33 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

V4,

O que entendi :

1 ) Criar um Arquivo PDF com quantidade de páginas
2 ) A qde de páginas deverá ser de acordo com a qde de campos preenchidos na Plan2

OK, estes dois pontos,no meu entender foram resolvidos com as rotinas e o exemplo que postei.
Ou seja, inserindo as quebras de páginas na Plan2.

Agora, o que você até o momento não me respondeu ou esclareceu, é como é Criada a Plan2, nos exemplos que enviou,a Plan2 de um deles tem 4 dias e dois nomes digitados em cada dia iniciando o primeiro dia na linha 8, no outro a Plan2 tem 3 dias e 5 nomes em cada dia, os quais são retornados atraves de fomulas, iniciando na Linha 16.

Então, para uma resposta conclusiva, se faz necessário saber como é criado a Plan2, qual o Layout correto, e o que quer dizer com : "No meu arquivo, a criaçao do pdf ta configurado pra sempre ser 31 dias" ? Onde tem esta configuração ? Na rotina, na Planilha.... ?

Enviei um outro exemplo, para obtermos a qde de dias nos meses e a qde de dias preenchido em sua Tabela, e tambem outra formula onde as celulas referentes aos dias, só serão preenchidas com os dias se as respectivas colunas tiverem um "X".

Resumindo, juntando tudo, com certeza finalizaremos a questão, mas preciso saber referente a questão da Plan2.

[]s

Eu so peço que me desculpe quando disse que "no meu arquivo, criaçao do pdf ta configurado pra 31 dias, na verdade, como nao sei configurar a macro pra tal, eu ajustei a impressao de pagina pra 31 dias, pois nesse caso seria menos errado, errar pra mais do que pra menos. hehe

 
Postado : 04/12/2011 3:04 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

V4,

Como eu disse anteriormente, o que se refere a geração (gravação) do arquivo PDF, no meu ponto de vista já está acertado.

Então vamos deixar de lado esta questão, e vamos pensar na geração da Plan2, que pelo que vi, assim que esta for definida o restante será simples.

Eu já comentei sobre o Layout e como você cria a Plan2, mas até o momento não me passou, e neste novo anexo, o primeiro registro começa na celula "B5" com os dizeres "pessoal de serviço", pula uma linha e em "B7" está 01 nome, o Segundo registro está a 48 linhas abaixo em "B55" e assim por diante, só que em alguns ranges, em vez de termos o intervalo de 48 temos 44, e nos exemplos anteriores temos layout diferentes, como dia e outras informações.

Pergunto, porque este intervalo de 48 linhas ? Teremos 48 linhas preenchidas ?
Se não teremos tudo isto de linhas preenchidas, não precisamos dar todo este espaço só para quebra de página, se foi esta a intensão.

Entendi que a configuração da qde de páginas está configurada na Plan2, e lógicamente ao imprimir não serão desconsiderados os campos que não foram preenchidos devido a qde de dias ref aos meses, para isto precisamos capturar os ranges com dados e definir a nova área de impressão e as quebras de páginas.

Sendo assim irei trabalhar em cima da criação da Plan2, trazendo da Plan1 somente os dados referentes às colunas Dias que estiverem preenchidas com "X", só preciso saber corretamente o Layout final e o que deverá constar alem dos nomes.

[]s

 
Postado : 05/12/2011 10:17 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Esse seria o exemplo mais proximo do que preciso, é como vai ficar. Espero que seja isso...

 
Postado : 07/12/2011 7:46 am
Página 2 / 2