Notifications
Clear all

SEPARAR CONTEÚDO DE UMA LINHA PARA OUTRA

8 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,330 Visualizações
(@agusiken)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Olá, bom dia

Estou precisando de uma ajuda: tenho uma planilha com inúmeros dados, porém chegou com formatação errada e preciso de ajuda com isso. As informações, que tinham que ter vindo em células separadas, vieram em uma única só mesclada, separado apenas por /, exemplo:

xx 111.11111.111111 / xx 222.22222.222222 / xx 333.33333.333333

Eu precisava que essas informações estivessem em linhas diferentes, sendo que a / indica o fim de uma linha e inicio de outra. Como a planilha é grande, eu precisava de um VBA para automatiza-la.

Me ajudem, por favoooor!!

 
Postado : 31/08/2017 7:06 am
(@pfarias)
Posts: 0
New Member
 

O que você pode fazer é:

1º utilize TEXTO PARA COLUNAS no menu de opção DADOS. Escolha a opção DELIMITADO e avance a janela. Escolha o delimitador OUTROS e escolha /. Pronto, foi separado por colunas.

2º Depois copie esses dados e cole em formato especial TRANSPOR que irá converter colunas para linhas.

 
Postado : 31/08/2017 7:36 am
(@agusiken)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

O que você pode fazer é:

1º utilize TEXTO PARA COLUNAS no menu de opção DADOS. Escolha a opção DELIMITADO e avance a janela. Escolha o delimitador OUTROS e escolha /. Pronto, foi separado por colunas.

2º Depois copie esses dados e cole em formato especial TRANSPOR que irá converter colunas para linhas.

Eu já tentei isso, porém, como a planilha tem cerca de 5000 linhas, acaba ficando uma coisa massante e demorada. Queria saber se existe algum jeito de fazer isso com VBA.

 
Postado : 31/08/2017 7:39 am
(@leandroxtr)
Posts: 0
New Member
 

Bom dia!

Não precisa de MACRO, se realmente for neste formato que você está falando, é muito fácil de resolver.

Veja se este link te ajuda: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... -dica.html

Abraços!

 
Postado : 31/08/2017 7:49 am
(@pfarias)
Posts: 0
New Member
 

Bom dia!

Não precisa de MACRO, se realmente for neste formato que você está falando, é muito fácil de resolver.

Veja se este link te ajuda: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... -dica.html

Abraços!

Oi leandro. Foi o que passei para ele. Mas como ele disse, ele já tentou e fica demorado por ter 5000 colunas.

agusiken,
Neste caso então eu tentaria utilizando o PowerQuery para reorganizar este conteúdo. Tem conhecimento?

 
Postado : 31/08/2017 7:58 am
(@agusiken)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

A questão é que eu não posso mexer em colunas. Eu precisava era enviar esses dados para linhas abaixo.

 
Postado : 31/08/2017 7:59 am
(@pfarias)
Posts: 0
New Member
 

A questão é que eu não posso mexer em colunas. Eu precisava era enviar esses dados para linhas abaixo.

Isso mesmo. Com o powerQuery no Excel, você consegue separar coluna a coluna e depois transpor e retornar para o Excel.
Na verdade é a mesma coisa que você faria no Excel como eu e o Leonardo falou. Mas se isso é constante, o PowerQuery pode ajuda-lo a automatizar essa rotina.

 
Postado : 31/08/2017 8:20 am
(@leandroxtr)
Posts: 0
New Member
 

Respondi atrasado kkk.

 
Postado : 31/08/2017 8:37 am