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Solucionar problema com Pesquisa

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(@jpfornari)
Posts: 43
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Olá Companheiros,

Quero solicitar a ajuda dos amigos para resolver um problema que venho enfrentando:

Tenho em anexo um ZIP com 2 arquivos onde fiz um sistema de Cadastro de Notas Fiscais.

O que quero fazer é filtrar os itens por Data de Emissão.

EX:

Peguem o modelo do anexo e vão em pesquisar.
No campo de Data de emissão digitem 04 (Quero me referir ao mês).
Aparecera as notas que estão no mes 04 e também as que tem o dia 04.

Quero solucionar isso buscando apenas o mês de lançamento da NF.
E não todas as que constarem 04 na data como um todo.

é possivel?

Desde já agradeço a ajuda.

Att: João Fornari

 
Postado : 16/07/2013 4:15 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Troque a instrução abaixo:

'Data de Enissão
'Call MontaClausulaWhere(txtData.Name, "Data", sqlWhere)

Por esta, e faça os testes:
Call MontaClausulaWhere(txtData.Name, "month(Data)", sqlWhere)

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 16/07/2013 4:31 pm
(@jpfornari)
Posts: 43
Eminent Member
Topic starter
 

Troque a instrução abaixo:

'Data de Enissão
'Call MontaClausulaWhere(txtData.Name, "Data", sqlWhere)

Por esta, e faça os testes:
Call MontaClausulaWhere(txtData.Name, "month(Data)", sqlWhere)

[]s

Mauricio,
Obrigado pela resposta,

O Qual a finalidade dessa alteração? Não conseguir aplica-la.

E outra Duvida, no quadro "Pesquisar" onde aparece o Numero do Fornecedor - NumeroDaNota - Data....

Esta aparecendo F5 F6 F7 F8 F9 F....
Que são campos desnecessários!! Como tiro eles?

Obrigado!

 
Postado : 17/07/2013 5:49 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Jp, primeiramente, meu nome não é Mauricio e sim Mauro, mas tudo bem.

Não entendi quanto a :
1º ) -O Qual a finalidade dessa alteração?
A Alteração é porque uma vez que estamos lidando com Datas e para o excel entender que é uma data e não um numero qualquer devemos passar esta informação na variavel, ou seja "month" quer dizer "MES", veja na ajuda do VBA que temos tambem "Day", "Year".

2º ) Não conseguir aplica-la
Você quer dizer que apos a alteração que sugeri, não deu certo ? Uma observação, no campo Data em vez de digitar "04" tem de digitar somente "4" sem o zero, assim poupei de ter de refazer as instruções formatando as variaveis.
Havia feito uns testes rápidos e funcionaram corretamente.

3º ) Esta aparecendo F5 F6 F7 F8 F9 F....
Que são campos desnecessários!! Como tiro eles?

Isto acontece porque o excel entende que mesmo que determinadas celulas esteja vazias ele as interpreta pela formatação, ou seja, se simplesmente selecionarmos uma celula que contenha um dado e deletarmos, para o excel ela é interpretada como preenchida devido a formatação.
Para resolver este problema, abra a sua planilha com os dados e limpe todo o conteudo das celulas que não conteem dados, de uma olhada no link abaixo como proceder, pricipalmente no Item 2.

Reduza o tamanho das planilhas !
http://www.tomasvasquez.com.br/forum/vi ... eaPgKy2aE4

[]s

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http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 17/07/2013 6:49 am