Pessoal, nem sei se é aqui que eu deveria postar isso mas é que eu mexo no excel a anos mas aprendi vba sozinho a uma semana para um servicinho no meu emprego, eu ja fiz um controle de estoque de materia prima para eles e agora eu estou fazendo um cadastro e lançamento de pedidos do produto pronto onde eu vou querer dar baixa nas materias primas assim que o pedido for concluido, mas estou com uma duvida no seguinte, fazemos uniformes, e do lado direito a pessoa entra com o nome da empresa que pediu uniforme e ela vai adicionando cada tipo de uniforme para a empresa em questão assim que ela termina de lançar ela clica no botao certinho e joga o pedido para a list box em aberto, ai que esta meu problema pois la eu qro que mostre somente duas colunas que sao nome e quantidade, e qro que ele some as quantidades adicionadas em lancamento de pedidos e mostre la o nome da empresa seguido da soma, a soma eu consegui, mas eu fiz uma gambiarra para o nome que até está dando certo desde que pessoa cadastre uma empresa depois da outra, mas vamos supor que a pessoa venha acrescentar mais pedido para uma empresa que ja esta em aberto, ele vai somar mas vai duplicar a entrada la, entao minha duvida é como faço para que seja adicionado o nome da empresa referente a soma que foi feita, essa pode ser uma duvida besta mas eu nao sei nem como procurar isso na internet e nao conheco ninguem que entenda mais que eu para me auxiliar e na hora de dar baixa nas materias primas usadas para cada produto pronto imagino que eu tb vou ter problema mas isso vou tentar fazer primeiro, minha duvida mais urgente é colocar o nome referente a soma da coluna da frente para que caso adicionem mais pedidos da mesma empresa ele somente some na ja adicionada e nao duplique
Postado : 22/09/2022 5:31 pm