Amigos, é o seguinte: Estou elaborando um sistema aonde cerca de 5 pessoas irão utilizar a mesma planilha ao mesmo tempo em rede. (Vou chamar essa planilha de (th.xlsm)
Esse é um sistema de emissão de pedidos. Só que existe uma função nele que, ao se emitir um pedido, ele registra e salva na th.xlsm a data de hoje como sendo o ultimo pedido feito por esse cliente no cadastro do mesmo.
Eis o problema: Se cada uma dessas pessoas que utiliza o sistema, abrir a th.xlms e emitir pedidos (cadastrando e salvando a data do ultimo pedido dos clientes simultaneamente) não vai dar um conflito do cassete entre os arquivos?
Pois cada um dos usuários fará uma alteração diferente do outro usuário, então no final do dia, existirão o th(1).xlms, th(2).xlms, th(3).xlms....
Já pensei muito e não consigo elaborar uma maneira de driblar esse conflito de informações que vão sendo geradas durante o dia.
Só um detalhe: A planilha contem o cadastro de todos os clientes da empresa e os forms que compõe o sistema de emissão de pedidos.
Separar os dois seria uma boa maneira de resolver (acredito eu), mas o sistema iria ficar lento pra cassete se toda vez que fosse emitir um pedido, ele tivesse que abrir o planilha que contem os cadastros de clientes, fazer a busca e fechar.
Alguém tem alguma ideia de como posso driblar isso?
"O impossível, é só uma questão de tempo"
Postado : 24/06/2014 6:25 am