Notifications
Clear all

VBA COM PROCURA DE VÁRIOS CRITÉRIOS

5 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,307 Visualizações
(@ericsson)
Posts: 54
Trusted Member
Topic starter
 

Pessoal,

Estou com uma planilha onde tenho pelo menos quatro critérios (ANO, MÊS, EMPRESA, FUNÇÃO) e preciso que a planilha busque o nome do colaborador que
atende estes critérios, olhei tudo que é possível, mas não encontrei algo que me esclarecesse como fazer isto em VBA de for direta e rápida.

 
Postado : 07/04/2015 10:33 am
Weslley
(@weslley)
Posts: 90
Trusted Member
 

Olá,

Anexe um modelo pra ficar mais fácil para entendermos.

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha do lado da ferramenta Citar

Atenciosamente,

Weslley Henrique S.S.
MOS (Microsoft Office Specialist)

"O impossível é uma questão de tempo!"
(Alberto Saltiel)

 
Postado : 07/04/2015 10:37 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Vc concluiu que precisa de VBA, mas não precisa não...
mas vc precisa ser mais claro na sua pergunta.... Vc quer uma busca com vários critérios, por exemplo, um PROCV?
Ou vc quer uma soma ou contagem com vários critérios?

O modelo devidamente compactado (conforme as regras do forum) vai nos ajudar a visualizar o que vc pretende e assim sugerirmos qual a melhor solução !

Pelo que vc descreveu, o VBA é matar formiga com bazooka! Aguardamos seu modelo !

FF

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 07/04/2015 10:42 am
(@ericsson)
Posts: 54
Trusted Member
Topic starter
 

Segue anexo:

Tem que ser em VBA...

O que eu quero:

Encontrar a lista de funcionários que obedecem os critérios de pesquisa e obter os dados referente a eles, logicamente o meu interesse maior é saber a linha onde eles estão dentro de uma tabela "Banco de Dados".

Esta planilha comecei a montar hoje devido uma solicitação de análise de desempenho.

 
Postado : 07/04/2015 10:52 am
(@ericsson)
Posts: 54
Trusted Member
Topic starter
 

Bom, para aqueles que um dia procurarem algo deste tipo, segue código em VBA.

Sub TESTES()
Dim LINHA As String

LINHA = WorksheetFunction.Index(Range("H1:H5000"), WorksheetFunction.Match(201503 & 2015, [F1:F5000 & E1:E5000], 0)).row
   
End Sub

Desta forma pode-se concatenar vários critérios na função Mtach, logicamente concatenando na mesma ordem as colunas dos critérios pesquisados.

Problemas:

1. A pesquisa somente ocorre se a guia do banco de dados estiver ativo. (Não consegui inserir o nome da planilha de forma efetiva, para que a pesquisa possa ocorrer com a guia oculta, ou não ativa).
2. A função índice tem um limite de área de pesquisa, que lembra a quantidade de linhas que as planilhas tinham nas versões antigas do Office, 60 e poucos mil.

Vou deixar este tópico ativo ainda para ver se alguém ajuda a resolver o problema 1 citado acima.

 
Postado : 07/04/2015 2:58 pm