Banco de Horas Segu...
 
Notifications
Clear all

Banco de Horas Segunda a Sexta

8 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,545 Visualizações
(@michelly)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Olá, sou nova aqui, e gostaria de poder contar com a ajuda de vocês.
Trabalho com banco de horas, e a carga horária é de segunda a sexta-feira, sendo: 8:45 horas por dia, com intervalo de 1:15 para o almoço (compensa as horas do sábado de segunda a sexta)

Lanço as horas em uma planilha que me ajuda, mas não é muito funcional. Não conheço muito de excell. Gostaria de uma planilha que quando eu colocasse o primeiro e o último dia do mês, a mesma já destacasse os dias de sábado, domingo e feriado. E o feriado que cair no sábado, desconte as horas durante a semana (se sábado é feriado, durante a semana não tem o que compensar), e quando o feriado for durante a semana, a hora que seria do sábado terá que ser compensada em outro dia.

Segue a planilha que uso.

Desde já agradeço!

 
Postado : 11/11/2013 8:41 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Olá, Michelly, bem vinda ao fórum.

Eu tb trabalho com banco de horas, então, eu tenho a minha planilha que calcula todo o banco, com visualização mensal e alguns recursos extra.

Dá uma olhada e veja se ela te interessa.

Para te ajudar, vc precisa configurar a planilha -> No menu "página inicial", procure bem à direita pelos botões MIP, Horário e Limpar.

-MIP é para ajustar horários, quando precisar (se der diferença, ou se tiver abono de faltas, etc)
-Horários é pra preencher os teus horários que vc tem que cumprir
-Limpar apaga tudo.

Coloque o período inicial e final do banco lá em baixo, na barra preta, e confira o mês nas células V3 e V4.

Caso tenha alguma dúvida, só perguntar.

Abraço

 
Postado : 11/11/2013 9:58 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde Michelly

Tive um tempinho e já fiz algumas das incrementações que você pediu:

Gostaria de uma planilha que quando eu colocasse o primeiro e o último dia do mês, a mesma já destacasse os dias de sábado, domingo e feriado.

Agora é só digitar o primeiro dia do mês na célula C1 que na célula D1 já mostra o último dia do mês.
Na coluna já irão aparecer os dias até o último dia do mês, por exemplo se for fevereiro que só tem 28, aparece só até o dia 28.
Fiz validação para diferenciar os sábado se domingos e coloquei uma fórmula na coluna L que quando for feriado já aparece o texto FERIADO automaticamente, e além disso a linha fica vermelha.

Baixe a planilha e veja como ficou.

Quando eu tiver tempo, e se algum colega já não tiver solucionados as outras dúvidas, dou mais uma pegada para tentar ajudar.

Dê retorno.

Um abraço.

 
Postado : 11/11/2013 11:28 am
(@michelly)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

gtsalikis, muito obrigada, estarei implantando os dados e verei se atende as minhas necessidades, mas desde já agradeço sua atenção e ajuda!

 
Postado : 12/11/2013 4:41 am
(@michelly)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Patropi , muito obrigada pela ajuda, vi que ao lado da planilha tem os feriados, caso eu queira acrescentar mais feriados (feriado estadual, por exemplo 20 de novembro) como faço?

Fiquei muito feliz por ter encontrado esse fórum!!!!

 
Postado : 12/11/2013 4:45 am
(@michelly)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Re: Banco de Horas Segunda a Sexta
Mensagempor gtsalikis » Ontem, 12:58

gtsalikis,

Não consegui fazer a alteração do período, aparece que a célula está protegida.
Fiz diversas tentativas e não consegui.

 
Postado : 12/11/2013 5:00 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Olá, Michelly,

Eu tinha deixado a planilha pré-configurada para o pessoal que trabalha comigo, e esqueci que vc terá outro uso.

Fiz algumas alterações simples, para que vc possa configurá-la como deseja:

o clicar no botão "horário", você vai correr através das planilhas de configuração, são 4 planilhas. Em uma delas (Config), vc tem que colocar o período aceito para o banco, então vc vai poder alterar como pretende.

 
Postado : 12/11/2013 6:19 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Patropi , muito obrigada pela ajuda, vi que ao lado da planilha tem os feriados, caso eu queira acrescentar mais feriados (feriado estadual, por exemplo 20 de novembro) como faço?
Fiquei muito feliz por ter encontrado esse fórum!!!!

É só relacionar o feriado no intervalo, de preferência mantendo a ordem das datas, e depois, é só alterar o intervalo da fórmula da coluna "L".
A fórmula atual vai até a célula AB11. Veja o número em vermelho: =SEERRO(PROCV(A10;$AA$2:$AB$11;2;0);"")

Fico feliz por ter conseguido ajudar.

Um abraço.

 
Postado : 12/11/2013 1:14 pm