CONTROLE DE BANCO D...
 
Notifications
Clear all

CONTROLE DE BANCO DE HORAS

8 Posts
2 Usuários
0 Reactions
3,191 Visualizações
(@francieli-moreira)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Bom dia!

Estou precisando URGENTEMENTE de uma planilha que controle horas extras de 70% seg. a sab. e 100%, domingo e feriado, e horas negativas (devidas).
Trabalho em uma empresa que atualmente está sem serviços (trabalhamos com obras) e meu chefe está deixando os funcionários em banco de horas, eles ficam o dia em casa, e depois compensarão em horas extras... ele solicitou que eu faça uma planilha que contenha esses dados, procurei no acervo do site, e a que eu achei que mais se encaixa é a que segue em anexo, mas preciso que quando eu não preencha o dia do funcionário (significando que ele não trabalhou) apareça as horas devidas.

ME AJUDEM POR FAVOOOOOOR !

 
Postado : 07/11/2012 8:32 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde Franciele

Seja bem vinda ao fórum

Baixe a planilha e veja se eu entendi o que vc quer:

dê retorno.

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha que fica ao lado da ferramenta Citar.

Um abraço.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 07/11/2012 11:34 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Francieli,

Inúmeros problemas na sua planilha mas acho que vai vingar...

A solução acima considera como carga horária uma constante (8:00) mas pelo que entendi depende de dia da semana/feriados. Outro problema são as horas em texto.

Criei a coluna BANCO que apura as horas negativas e montei o resumo abaixo dos totais (conciliação) para cada folha de ponto.

Somente edite a data inicial (amarelo) e as colunas C/D/E/F - registros de entradas e saídas. Todo o resto é fórmula. Serve para qualquer mês.

Dei um banho de loja tb mas mantive suas formatações originais. Depois me fale.

Abs,

Lembrete1: as horas correspondem a números para o excel. Quando vc atribui "4:00" ou "8:00", por exemplo, não podemos utilizá-los nos cálculos. Já acertei pra vc.

Lembrete2: Vc poderia aproveitas e calcular direto na planilha o efeito financeiro dos adicionais de 70% e 100% sobre a hora/base em R$ pois agora essas horas representam valores (números).

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 08/11/2012 2:25 am
(@francieli-moreira)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Francieli,

Inúmeros problemas na sua planilha mas acho que vai vingar...

A solução acima considera como carga horária uma constante (8:00) mas pelo que entendi depende de dia da semana/feriados. Outro problema são as horas em texto.

Criei a coluna BANCO que apura as horas negativas e montei o resumo abaixo dos totais (conciliação) para cada folha de ponto.

Somente edite a data inicial (amarelo) e as colunas C/D/E/F - registros de entradas e saídas. Todo o resto é fórmula. Serve para qualquer mês.

Dei um banho de loja tb mas mantive suas formatações originais. Depois me fale.

Abs,

Lembrete1: as horas correspondem a números para o excel. Quando vc atribui "4:00" ou "8:00", por exemplo, não podemos utilizá-los nos cálculos. Já acertei pra vc.

Lembrete2: Vc poderia aproveitas e calcular direto na planilha o efeito financeiro dos adicionais de 70% e 100% sobre a hora/base em R$ pois agora essas horas representam valores (números).

Nossa MUIIITO OBRIGADA :) , ficou show, meu ajudou demais... só algumas coisas que não entendi. A carga horária dos funcionários deve ser de 220 horas, e preenchendo a planilha, a carga fica com apenas 172 horas (os funcionários trabalham de segunda a quinta, das 7:00 às 17:00 horas e nas sexta das 7:00 às 16:00) .
E como faço para que quando virar o ano, o calendário continue marcando os feriados? :?

Outra dúvida, preciso dessa planilha pra 5 funcionários, se eu copiar e colar, as fórmulas se mantém?

No aguardo... ;)

 
Postado : 08/11/2012 8:58 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Uma coisa é o que o funcionário efetivamente trabalha (lembre-se que por causa de sábados/domingos/feriados em praticamente todos os meses há variação nas horas trabalhadas. Outra coisa são os parâmetros que regem a CLT.

Dá uma olhada aqui http://www.totalconsultores.com.br/inde ... sletter/80

e aqui http://fernandotondelli.blogspot.com.br ... manal.html

Com relação a isso:"...os funcionários trabalham de segunda a quinta, das 7:00 às 17:00 horas e nas sexta das 7:00 às 16:00...", não é o que está espelhado nas fórmulas da sua planilha. Mais tarde (ou amanhã) vejo isso pra vc.

Abs,

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 08/11/2012 3:52 pm
(@francieli-moreira)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

ok, estou no aguardo!

obrigada....

ahh, você não me respondeu se as fórmulas se mantêm se eu copiar e colar a tabela ?

;*

 
Postado : 09/11/2012 7:53 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Esqueci de vc não... agora tô enrolado. Mais tarde vejo isso pra vc.

As fórmulas se mantêm.

Abs,

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 09/11/2012 10:29 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Favor testar.

Abs,

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 11/11/2012 6:01 pm