CONVERTER TEXTO EM ...
 
Notifications
Clear all

CONVERTER TEXTO EM DATA

13 Posts
4 Usuários
0 Reactions
2,896 Visualizações
(@ronierick)
Posts: 16
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal, bom dia!

Estou com uma dificuldade para trabalhar com uma planilha que possui mais de 500 linhas.
Nela, todas as colunas referenciadas a data estão como se fosse texto(conforme imagem abaixo):

já tentei selecionar todos os itens da coluna e atribuir como campo data completa ou data abreviada, porém sem sucesso!

Observei que quando clico na célula e pressiono ENTER a célula é convertida em data, mas para fazer isso nesse planilha se torna algo inviável...

Alguém consegue me informar outra alternativa para solucionar este problema?

**Em anexo segue o relatório conforme dito**


Colunas exemplo:
I - N - AD

Obrigado!

 
Postado : 23/12/2013 7:24 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

Já tentou

=TEXTO(A2;"DD/mm/aaaa")

As colunas citas já estão como valores fixado (geral), não datas!!
Att

 
Postado : 23/12/2013 7:33 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

Imagine que você tem 500 linhas na coluna A, então selecione as 500 linhas na coluna A.
Use o código abaixo.

Sub SelecioneLocal()
'Selecione as células que deseja mudar o formato
Dim c As Range
For Each c In Selection
    c.Value = Format(c.Value, "dd/mm/yyyy")
Next c
End Sub

Att

 
Postado : 23/12/2013 7:42 am
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4063
Famed Member
 

ronierick,

Bom Dia!

Acho que não entendi muito bem a sua necessidade... Não seria somente selecionar todas as colunas que tem datas e formatá-las como data?

Veja no arquivo anexo.

 
Postado : 23/12/2013 7:49 am
(@ronierick)
Posts: 16
Eminent Member
Topic starter
 

Vou tentar ser um pouco mais claro...

essa planilha os campos estão formatados em data (dd/mm/aaaa), porém quando aplico um filtro e tento selecionar as datas ele me exibe como um campo de texto:

CAMPO DE TEXTO:

CAMPO DE DATA:

Entenderam agora? Obrigado!

 
Postado : 23/12/2013 11:48 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Quando temos uma quantidade de dados (em Datas), onde muda os dias, meses e anos, o excel por padrão organiza esses dados.

Eu não entendi ainda :? :?

Att

 
Postado : 23/12/2013 11:56 am
(@ronierick)
Posts: 16
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde Alexandre!

Exatamente, ele deveria organizar, porém não organiza, fica da forma que eu comentei na primeira imagem...

Tendeu? Abraços!

 
Postado : 23/12/2013 12:01 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Se eu considerar o arquivo que postou, que os campos são realmente data (contendo algo superior para que seja necessário a organização), e contando que usou meu código, então você está fazendo algo de errado.

Veja a imagem.

 
Postado : 23/12/2013 12:32 pm
(@ronierick)
Posts: 16
Eminent Member
Topic starter
 

Na realidade, esses que estão como "2013", "MÊS" foi o que organizei na "mão", um por um!

os demais, é a forma original que vem no sistema! Entendeu?!

 
Postado : 23/12/2013 1:16 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Cara, você testou o código que eu te mande :?:

Att

 
Postado : 23/12/2013 1:32 pm
(@ronierick)
Posts: 16
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia!

Testei sim, não funcionou!

:(

 
Postado : 26/12/2013 8:53 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

Então diga precisamente quais as colunas, pois eu não estou te entendendo :? :?

Att

 
Postado : 26/12/2013 10:59 am
(@savio)
Posts: 12
Active Member
 

Já enfrentei esse problema no trabalho.

Solução que encontrei (estranha, mas funciona):

Selecione a coluna que contêm as datas com formato de texto.
Execute o comando de substituir e substitua / por /. (eu falei que a solução era estranha)

Pronto! As datas mudam de formato e o filtro irá funcionar como você quer.

 
Postado : 19/01/2014 10:25 am