Parar contagem dos ...
 
Notifications
Clear all

Parar contagem dos dias

9 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,988 Visualizações
(@mc-mau)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa noite
Estou finalizando uma planilha e estou com um problema.
Preciso que quando prencher o campo "data de entrega" o campo "total de dias com o responsavel" atualize e pare de contar os dias.
Segue anexo a planilha

Desde já agradeço
Mauricio

 
Postado : 12/11/2012 5:09 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite Mauricio

Baixe a planilha e veja se eu entendi o que vc deseja:

Dê retorno.

Um abraço.

 
Postado : 12/11/2012 5:32 pm
(@mc-mau)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa noite amigo
Era isso mesmo!!! :)
Vc só alterou a formula no campo "total de dias com o responsavel"?
Vi que funcionou, porem ainda não entendi o porque,mesmo usando a função hoje()?
Alterei um pouco as formulas assim com as celulas em branco o resultado fica em branco, e mesmo sem a "data de entrega" conta os dias de atraso.
De uma olhada, e fique a vontade para alterar algo.

Obrigado
Mauricio

 
Postado : 13/11/2012 6:49 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde Mauricio

Eu alterei a fórmula da última coluna e excluí aquelas colunas auxiliares.

Quando quiser dar o tópico como Resolvido é só clicar no V que fica antes do ponto de exclamação, e logo após o X.

Um abraço.

 
Postado : 14/11/2012 11:12 am
(@mc-mau)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde amigo
Valeu pelas dicas!!!!
Sem querer explorar vc, usei uma formula no campo "requisitante" que preenche o "ramal" e o "e-mail" automatico".
Porem quanto não tem nenhuma opção selecionada fica a mensagem #ND.
Teria como as celulas ficarem em branco ao invez disso?

Desde já adradeço
Mauricio

 
Postado : 16/11/2012 3:25 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite Mauricio

Para resolver é só usar a função SE(ÉERROS
Se teu excel fosse 2007 ou superior, vc usarIa a função SEERRO.

Dê retorno.

Abraço.

 
Postado : 16/11/2012 4:27 pm
(@mc-mau)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa noite, amigo
A era isso mesmo vc é o verdadeiro ninja do excel!!
Valeu pelas dicas!
Antes de fechar o tópico teria alguma sugestão para fazer na planilha?

Obrigado
Mauricio

 
Postado : 16/11/2012 6:28 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia Maurício

A minha sugestão é usar a formatação condicional para inserir bordas automaticamente, conforme os dados são digitados, em vez de colocar bordas em todas as linhas da planilha como vc fez.
Veja como ficou e dê retorno.

Um abraço.

 
Postado : 17/11/2012 5:47 am
(@mc-mau)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde
Achei muito legal a sua sugestão e vou usar, porem estou usando uma formatação condicional para que a celula no qual esta escrevendo algo fique amarela, mais ela só está funcionando quando clico 2 x na mesma? poderia me ajudar com mais essa?

Valeu
Mauricio

 
Postado : 17/11/2012 11:17 am