Boa noite Pessoal,
Apesar de não ser novato na área, mas nunca usei FÓRUM, então qualquer erro, por favor me desculpem...
É seguinte, tenho uma planilha onde consta informações com data xx/xx/xxxx (coluna D), Tipo de Serviço (validação dados, na coluna E), Total de produtos (coluna F) e um Status do serviço (obtido através de formula SE, na coluna P).
Preciso somar quantos serviços, com status "concluido" e em qual mês foi feito.
Aparentemente é simples, mas eu não sei.
Hoje uso o filtro, seleciono o mês e somo manualmente.]
Apenas para complementar, já usei essa fórmula.
=SOMASES('[Programação 2016 - CENTEC.xlsm]Programação CENTEC'!F:F;'[Programação 2016 - CENTEC.xlsm]Programação CENTEC'!L:L;A2;'[Programação 2016 - CENTEC.xlsm]Programação CENTEC'!E:E;$B$1;'[Programação 2016 - CENTEC.xlsm]Programação CENTEC'!P:P;"Concluído")
Pois essa soma, ficará em outro arquivo, dentro da mesma rede.
Mas não consigo fazer com que o excel entenda que 22/01/2016 é Janeiro.
Esse é meu problema.
Ps. Como disse, sou iniciante em Fórum, não consegui colar imagem, então anexei a planilha!
Fico no aguardo, obrigado pessoal!
Att
Paulo Borba
[email protected]
71 99330-0066
Postado : 16/02/2016 9:11 pm