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Introduzir dados em várias plans ao mesmo tempo

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(@fernandofernandes)
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Freqüentemente é necessário que alguns dados apareçam colocados na mesma posição e com o mesmo formato em várias planilhas de um arquivo. Pense, por exemplo, em um arquivo no qual cada planilha registre as vendas mensais de um produto. Todas as folhas terão a mesma estrutura. Uma solução consiste em fazer a primeira e depois copiá-la para as restantes. Outra idéia, mais interessante, é agrupar planilhas de tal forma que o que se faça em uma delas se reproduza em todas as outras.

Para agrupar todas as planilhas de um arquivo, clique com o botão direito do mouse em uma das abas da pasta de trabalho e escolha a opção Selecionar todas as planilhas. Se quiser agrupar apenas algumas planilhas, clique na aba da primeira, mantenha pressionada a tecla CTRL e selecione as demais.

Enquanto as planilhas estiverem selecionadas, tudo o que você fizer em uma delas será aplicado a todas. Quando não precisar mais trabalhar deste modo, clique com o botão direito do mouse em uma aba e selecione Desagrupar planilhas.

Faça o teste. Pode ser útil

 
Postado : 13/09/2009 9:55 am
(@fernandofernandes)
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Dica muito util!!!
Tenho um arquivo de Excel q tem mais de 500 plans.....uso muito esse recurso!!!

 
Postado : 13/09/2009 12:36 pm
(@fernandofernandes)
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Essa dica foi valiosíssima ......
Rafael, muito obrigada. :P

 
Postado : 13/09/2009 3:12 pm
(@fernandofernandes)
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simplicidade que é extremamente funcional...
;)

 
Postado : 13/09/2009 4:24 pm
(@fernandofernandes)
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Precisei disso há uma semana se soube-se me valeria muito
OTIMA DICA !!vou usar muito .

 
Postado : 18/01/2011 6:32 pm
(@fernandofernandes)
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Sei qu aqui é forum de Excel, mas não encontrei nada a respeito sobre o Word. Essa função existe no Word? Poderia fazer esse agrupamento em tabelas de arquivos diferentes? Alterar o conteúdo de uma tabela de um certo arquivo, alterando ao mesmo tempo outra tabela de outro arquivo?
Grato

 
Postado : 05/05/2011 12:15 pm