Freqüentemente é necessário que alguns dados apareçam colocados na mesma posição e com o mesmo formato em várias planilhas de um arquivo. Pense, por exemplo, em um arquivo no qual cada planilha registre as vendas mensais de um produto. Todas as folhas terão a mesma estrutura. Uma solução consiste em fazer a primeira e depois copiá-la para as restantes. Outra idéia, mais interessante, é agrupar planilhas de tal forma que o que se faça em uma delas se reproduza em todas as outras.
Para agrupar todas as planilhas de um arquivo, clique com o botão direito do mouse em uma das abas da pasta de trabalho e escolha a opção Selecionar todas as planilhas. Se quiser agrupar apenas algumas planilhas, clique na aba da primeira, mantenha pressionada a tecla CTRL e selecione as demais.
Enquanto as planilhas estiverem selecionadas, tudo o que você fizer em uma delas será aplicado a todas. Quando não precisar mais trabalhar deste modo, clique com o botão direito do mouse em uma aba e selecione Desagrupar planilhas.
Faça o teste. Pode ser útil
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Postado : 13/09/2009 9:55 am