Boa noite a todos.
Utilizando de muita pesquisa em fóruns, e de outros formulários disponibilizado por colegas da área, consegui "montar" meu formulário de pesquisa de preço.
Vou explanar a planilha em uma visão macro para que facilite o pedido de ajuda aos senhores.
Neste link, é possível baixar as planilhas de exemplo, no qual existem dois arquivos, "Lista.xlsm" e "BD.xlsx".
O primeiro trata-se do arquivo principal, no qual tem como objetivo servir de base à pesquisas de preços, realizadas pelos usuários da rede.
Dentro desta pasta de trabalho existem várias planilhas, no qual destacarei as principais que estão no escopo de alteração no pedido de ajuda deste tópico:
"Price Research" - Acesso aos formulários de pesquisa, modo "Visível".
"Lista A" - Banco de Dados referente ao formulário A, modo "Very Hidden".
"Lista B" - Banco de Dados referente ao formulário B, modo "Very Hidden".
O segundo arquivo, trata-se de uma pasta contendo exatamente as mesmas planilhas "Lista A e B" do arquivo descrito acima.
Pedido de ajuda:
Conforme poderão verificar nos códigos, as pesquisas dos formulários vão buscar as informações no BD da própria pasta de trabalho "Lista", basicamente o que preciso é que ao invés de buscar nesta, o faça pesquisando nas mesmas planilhas da pasta de trabalho "BD".
Esta pasta de trabalho ficará fechada, em local diferente da "Lista", e de preferência que tenha uma senha para abri-la.
Como trata-se de uma consulta a várias informações, sei que a forma ideal á fazer é por consulta SQL, contudo, não tenho a experiência para fazê-lo, e desta forma, peço a ajuda dos mais "experts".
Qualquer dúvida, por favor, não deixem de perguntar.
Muito obrigado.
Att, Renan Rodrigues.
Postado : 13/04/2013 5:09 pm