Prezados, bom dia!
Primeiramente me perdoem caso esta não seja a forma correta de enviar uma dúvida. Sou novo aqui.
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com a seguinte dúvida:
Estou criando um formulário para alimentar uma planilha. Neste formulário há um DTPIcker (calendário) - OK; uma combobox (para inserir o nome de um procedimento) - OK.
A intenção é inserir o nome dos profissionais que realizaram um certo tipo de procedimento em uma certa data, e qual destes profissionais era o principal e quais eram auxiliares na execução do procedimento (a condição principal x auxiliar) varia de procedimento para procedimento.
Exemplo:
06/03/15 - Procedimento A
João - Principal
José - Auxiliar
Alfredo - Auxiliar
A princípio, me corrijam se eu estiver errado, estava pensando que este registro deveria cair em 3 linhas na planilha, por causa dos relatórios futuros. Então na planilha ficaria assim:
06/03/15 (coluna A); Procedimento A (coluna B); João (coluna C); Principal (coluna D)
06/03/15 (coluna A); Procedimento A (coluna B); José (coluna C); Auxiliar (coluna D)
06/03/15 (coluna A); Procedimento A (coluna B); Alfredo (coluna C); Auxiliar (coluna D)
Caindo na planilha desta forma, facilitaria trabalhar com as informações em uma tabela dinâmica, por exemplo.
A dúvida é:
1 - Qual controle utilizar no formulário para inserir os profissionais e suas respectivas condições. A principio imaginei ListBox. Seria este o melhor controle para o caso?
2 - Como fazer com que estas informações caia na planilha do jeito que imaginei ser o melhor, ou seja, em várias linhas, repetindo as informações data e procedimento, com o nome de cada profissional e condição em cada uma das linhas. É possível fazer desse jeito que eu imaginei?
Obrigado.
André
Postado : 06/03/2015 9:43 am