olá pessoal, sou novo aqui, também sou novo usuário de excel, portanto, não entendo quase nada além de fórmulas básicas. Andei pesquisando no google (pai dos burros) e descobri o site.
Bom, espero que possam me ajudar com uma planilha.
Quero uma planilha para cadastro de fornecedor, onde, terei um botão para clicar, ao clicar, abrirá um formulário que solicitará os seguintes dados:
Nome Fantasia:
Razão social:
Tipo de Pessoa: caixa de validação (Seleção) "Física ou Jurídica"
CPF/CNPJ: onde, ao informar um dos dois, deverá aparecer formatado para CPF ou CNPJ
Endereço:
CEP:
BAIRRO:
CIDADE:
UF: caixa de validação (selação) dos estados
PAÌS:
RAMO:
FONEs: FAX: FIXO: CELULAR: NEXTEL: formatados (XX) 0000-0000 (sendo que, deverá ter uma opção de "Não INFORMADO" para que todo o formulário esteja preeenchido para poder salvar)
Email:
Inscrição Estadual: colocar opção de "Isento" ou digitar os nºs
* Quando abrir o formulário já deverá aparecer: data, hora, e usuário que realizou o cadastro (isso já pré definido, ou seja, sem que tenha que editar)
* Só após preencher "TODOS" os dados o formulário poderá ser salvo. O mesmo deverá ser salvo na planilha "Fornecedores"
Também preciso de um botão de busca de fornecedor, onde, poderei pesquisar por "Nome Fantasia" ou "Razão Social" ou "CPF/CNPJ"
* No formulário também deverá ter um botão para alterar o cadastro e informar de forma que não possa editar, qual usuário alterou o cadastro
* Também deverá ter um botão para excluir o cadastro e informar de forma que não possa editar, qual o usuário realizou a exclusão
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Postado : 24/07/2012 8:17 am