Localizar texto tra...
 
Notifications
Clear all

Localizar texto trazendo a linha completa

10 Posts
5 Usuários
0 Reactions
2,077 Visualizações
(@rsiqueir)
Posts: 39
Eminent Member
Topic starter
 

Boa noite pessoal,

Tenho uma planilha onde preciso localizar palavras que podem estar tanto numa coluna quanto em outra, e assim localizados separar somente esses localizados, atualmente utilizo o Ctrl + L e digito o que preciso localizar, Exemplo: "EMPRESA 10" , localizados clico em 1 por 1 copiando e colando em outra aba, gostaria de saber se há uma forma de agilizar essa pesquisa, seja cliando um formulário ou uma macro. Busquei entre os fóruns e o que localizei infelismente o arquivo com o exemplo não está mais disponível :( ... então recorro a vcs feras do excel :)
Segue em anexo planilha de exemplo.

Desde já agradeço a todos!!!

att,

Rsiqueira

 
Postado : 04/06/2014 4:47 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

Já usou a pesquisa do fórum?

Veja uma forma em:
http://www.sendspace.com/file/tcdfei
O código é da Fonte:
http://www.rondebruin.nl/win/s9/win006.htm

Leia mais:
http://www.rondebruin.nl/win/s9/win006.htm
http://www.globaliconnect.com/excel/ind ... Itemid=475
Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 05/06/2014 5:38 am
 Halk
(@halk)
Posts: 54
Trusted Member
 

rsiqueir,

Veja se atende.

 
Postado : 05/06/2014 5:44 am
(@rsiqueir)
Posts: 39
Eminent Member
Topic starter
 

Halk, boa noite!!!

Primeiramente muito obrigado, a forma que vc criou é como utilizo atualmente, o que busco para agilizar o trabalho é usar essa forma de pesquisa onde esse resultado seja separado em planilha, sem que eu tenha a necessidade de clicar em cada resultado para copiar e colar em outra planilha assim realizando a separação do que eu localizei. Se desse para ajustar dessa forma iria me ajudar e muitoooooo....rs será que existe forma dessa pesquisa ao invés de aparecer na mesma tela de pesquisa, separar em outra aba todas as linhas que constam o texto pesquisado???

 
Postado : 05/06/2014 8:19 pm
(@rsiqueir)
Posts: 39
Eminent Member
Topic starter
 

Alexandrevba, boa noite!!! Utilizei a pesquisa do forum, encontrei uma dúvida muito parecida com a minha, mas infelismente o arquivo não estava mais disponível para visualização, por isso recorri a vocês colocando meu próprio arquivo em anexo, visualizei sua macro no meu arquivo, mas o que preciso é ter uma forma que eu posso pesquisar outros textos nessa mesma planilha, e o texto localizado copiar a linha inteira numa aba separando todo resultado da pesquisa nessa outra aba.... De qlqr forma muito obrigado pela sua atençao :) !!!

 
Postado : 05/06/2014 8:34 pm
(@luiz-elias)
Posts: 26
Eminent Member
 

rsiqueir, Bom dia!

Veja se assim atende ao que você precisa.

Na aba Menu clique no botão pesquisar para abrir o formulário.

Digite qual palavra deseja pesquisar e clique em Pesquisar.

Os resultados serão exibidos na aba localizados.

Qualquer dúvida, é só falar.

 
Postado : 06/06/2014 6:07 am
 YGP
(@ygp)
Posts: 1
New Member
 

Boa Noite ..
Primeira vez que uso um Forum .. Não achei um tópico específico e resolver postar aqui. Espero não atrapalhar.

Supondo que eu considere a data de:
05/05/2014 a 11/05/2014 como Semana 1
12/05/2014 a 18/05/2014 como Semana 2

Gostaria de saber se existe uma fórmula que quando eu colocasse uma data já aparecesse a Semana a que ela se refere
Ex:
06/05/2014 - Semana 1
11/05/2014 - Semana 1
15/05/2014 - Semana 2
E assim sucessivamente.

Agradeço desde já .. Talvez seja algo fácil, mas não sei nem por onde começar ..
Obrigado

 
Postado : 06/06/2014 4:27 pm
(@rsiqueir)
Posts: 39
Eminent Member
Topic starter
 

Luiz, boa noite!!!

É exatamente isso que preciso, só fiquei com uma dúvida, minha planilha original tem por volta de 45000 linhas, copiei minha planilha na Matriz e ao localizar um determinado texto apareceu uma mensagem de Erro "tipos incompatíveis" mostrando a linha abaixo:

If UCase(Trim(.Cells(i, 1) & .Cells(i, 2) & .Cells(i, 3) & .Cells(i, 4) & .Cells(i, 5) & .Cells(i, 6) & .Cells(i, 7) & .Cells(i, 8) & .Cells(i, 9) & .Cells(i, 10) & .Cells(i, 11) & .Cells(i, 12) & .Cells(i, 13) & .Cells(i, 14) & .Cells(i, 15) & .Cells(i, 17))) Like "*" & UCase(Trim(Me.TextBox1.Value)) & "*" Then

Como não entendo dessa programação, acredito que possa ser pelo motivo da quantidade d linhas??? Eu posso incluir linhas com informações na Matriz para realizar essa pesquisa que está perfeita do modo que vc criou???

att,

Rsiqueir

 
Postado : 06/06/2014 5:10 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Rsiqueir, este tipo de erro "Erro "tipos incompatíveis", não tem nada a ver com a quantidade de linhas, o que ele está informando é que em alguma das celulas o tipo é diferente. Por exemplo, se tivermos um número, armazenado na forma de texto, precisamos convertê-lo para inteiro ou double, para que possamos realizar cálculos...

Isto quer dizeer que em alguma celula temos tipos diferentes, é como se pesquisar numeros e na celulas ter somente textos.
Veja mais sobre este erro em:
Funções do VBA - Funções para conversão de Tipos- Parte 1
http://www.juliobattisti.com.br/cursos/ ... lo5/16.asp

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 06/06/2014 7:52 pm
(@rsiqueir)
Posts: 39
Eminent Member
Topic starter
 

Mauro, boa noite, obrigado por tirar essa dúvida!!! Ufaaa menos mal assim...rsrs dessa forma, realizando o teste com as colunas formatadas corretamente funcionou corretamente :)

Obrigado a todos!!!!

 
Postado : 06/06/2014 8:07 pm