Bom dia Pessoal!
Estou tentando bolar uma planilha utilizando UserForm. Como sou iniciante com essa ferramenta gostaria da ajuda de vocês do fórum!
Tenho uma planilha de exemplo com 4 abas:
3 abas com dados, numa espécie de banco de dados. Em cada aba tenho 01 Estado, 02 cidades. Em cada cidade tenho: Nome, Idade e Endereço:
Além das 3 abas contendo dados, tenho uma aba Home que irá buscar esses dados:
- Ao clicar em Atualizar Dados, irá abrir o UserForm1 - Atualizar Dados
- Na primeira caixa de seleção, deverei escolher um Estado (Minas Gerais, São Paulo ou Rio de Janeiro)
- Após escolher um Estado, aparecerá a lista das cidade de acordo com cada Estado. Por exemplo: Se o Estado escolhido foi Minas Gerais, aparecerão em cidade: Belo Horizonte ou Contagem, para serem escolhidas.
- Após escolher a cidade os dados Nome, Idade e Endereço serão preenchidos nos textbox automaticamente de acordo com a cidade escolhida.
Exemplo: Estado Minas Gerais, Cidade Belo Horizonte, Nome será preenchido com Nome01, Idade com Idade01 e Endereço com Endereço01.
- Apenas os campos Nome, Idade e Endereço serão editáveis, sendo que caso tenha alguma alteração e clique no botão Salvar do Userform, os dados sejam alterados nas células respectivas.
Poderiam me auxiliar?
Muito obrigado desde já pessoal!!!
Arquivo excel utilizado no exemplo:
Postado : 14/05/2018 7:54 am