Pessoal
Temos uma listagem com todos municípios atendidos por uma determinada operação, de 2016 até 2022.
Infelizmente, quem gerou a planilha não separou direitinho os meses, assim temos:
Em uma coluna: nome dos municípios
Na segunda coluna: meses de atendimento, todos juntos, separados por vírgula.
Exemplo:
A1: Teresina
B1: 1, 2, 3, 4, 7, 8, 9, 10, 12
A2: Petrolina
B2: 2, 3, 4, 6
A3: Piauí
B3: 1, 2, 3, 7,8, 9
Ou seja, na coluna B, infelizmente os meses estão todos junto na mesma célula, apenas separados por vírgula.
Sendo que um 1 é janeiro, 2 é fevereiro, e assim por diante.
Assim, eu sei que em um ano, Teresina foi atendida em 9 meses no total, e em quais. Petrolina em 4 meses, Piauí em 7 meses.
Eu pensei em transformar a planilha acima, assim:
A1 - Nome do município (ex: Teresina)
B1 - Janeiro (e colocar 1 para SIM, 0 para não).
C1 - Fevereiro (e colocar 1 para SIM, 0 para não)
D1 - assim por diante até dezembro.
Creio que uma planilha assim seria mais util. Inclusive para se fazer mapas depois.
O problema é que eu tentei já de várias formas (ex, usando o procv), mas não consegui muito bem. Pq a vírgula atrapalha muito, as vezes ele entende o 11 como o 1 (se eu uso o separador *1*, e se o numero termina ou não com vírgula também atrapalha).
São mais de 700 municípios, uma planilha para cada ano, é impossível fazer manual.
Alguma ideia?
Apenas para entenderem o fim do trabalho: saber qual municipio depende mais da operação (que é uma resposta ao desastre), e pensar em outras formas de atendimento para ele ser menos dependente (obras de resiliência).
Postado : 24/10/2022 11:20 am