Boa tarde pessoal. To com um problema descabelador aqui.
Seguinte, to construindo uma nova planilha de apropriação de horas aqui na empresa.
Nesta tabela contém data, nome, os, cargo, horas/dia e horas extras.
Ela funciona da seguinte maneira:
Quando eu preencho as colunas Inicio e Fim, ela automaticamente calcula o tempo trabalhado, descontando 1 hora de almoço e distribui entre horas/dia e horas extras. Só que eu preciso que a planilha reconheça os dias da semana. Sempre que for de segunda a quinta, 9horas por dia e o restante horas extras.
Quando é sexta-feira, 8horas por dia e o restante horas extras.
Quando é sábado apenas horas extras.
Tava tentando usar o seguinte:
Na coluna A = data (ex:2/7/10)
Na coluna B uma fórmula (=A1) entretanto formatada para exibir apenas o dia ("dddd") no caso sexta-feira
só que o maldito excel não reconhece a coluna B como sexta feira, e sim como a data que eu preenchi na coluna A.
Alguém tem alguma idéia?
Não faço idéia de como anexar a planilha aqui no tópico, então postei no 4shared, acho que fica mais fácil compreender se vocês derem uma olhada.
http://www.4shared.com/file/Dj-OXfAx/apropriao_de_horas.html
Desde já muito obrigado galera
forte abraço
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Postado : 07/07/2010 2:18 pm