Boa tarde, mestres do Excel,
Solicito a especial ajuda dos Senhores...
Tenho uma planilha (em anexo), que visa controlar o banco de horas de um colaborador.
Porém, não é o controle do ponto de vista do colaborador, e sim da empresa.
O banco de horas em questão é quadrimestral, ou seja, tudo que o colaborador faz (horas extras ou faltas) no quadrimestre, ele tem como recuperar/folgar no quadrimestre seguinte.
Por exemplo:
Se ele faltou um dia (8 horas) no ultimo diz do mês, que ia fechar o quadrimestre (supondo que o quadrimestre seja de janeiro a abril), ele terá até 31 de agosto para fazer estas 8 horas, caso não faça, ele perde (por desconto em folha) estas horas.
Se ele fizer 10 horas, as 8 horas negativas serão descontadas, e as 2 horas excedentes, são lançadas no banco de horas do mês, e no fechamento em 31 de agosto, apurará saldo positivo de 2 horas, que poderão ser folgadas/compensadas até 31 de dezembro...
Parece complexo, más é correto e foi registrado no Ministério do trabalho, então tem que fazer funcionar...
Com o arquivo anexo, fica mais fácil entender... fiz algumas formulas, más faltou conhecimento, pois tem varias possibilidades... se puderem me ajudar!
Grande Abraço e conto com sua ajuda!
Evandro.
Postado : 25/09/2013 12:46 pm