Notifications
Clear all

Calcular o total por centro de custo

11 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,906 Visualizações
(@leandro)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde a todos.

Tenho que calcular um total mensal por cada Centro de Custo que tenho em uma planilha em excel.

Vamos la, eu tenho um Centro de Custo e nesse centro de custo eu tenho varias contas contábeis, e para conta contábil eu tenho varias transações, aonde essas transações tem um valor cada uma.
O que eu preciso é Fazer um total de cada centro de custo por conta contábil.

Vou dar um exemplo, Centro de Custo 001 - Petrobras - tem as contas
3.1.10.100.0010 - Receita de venda de serviços - nacional -
3.1.20.200.0010 - Iss s/ receita operacional bruta -
3.1.20.200.0020 - Cofins s/ receita operacional bruta
3.1.20.200.0030 - Pis s/ receita operacional bruta
4.1.10.100.0007 - CUSTO Salários e ordenados
4.1.10.100.0009 - CUSTO Inss s/ salários
4.1.10.100.0010 - CUSTO Fgts s/ salários

Aonde preciso de um total de Serviços que representa a conta 3.1.10.100.0010 - Receita de venda de serviços - nacional, preciso de um total de ISS que representa a conta 3.1.20.200.0010 - Iss s/ receita operacional bruta e assim vai até a conta 3.1.20.200.0030 - Pis s/ receita operacional bruta, depois preciso de um total das contas CUSTO agrupadas.

Acredito que deu para entender legal, vou anexar aqui o excel com todas as contas, e o excel que hoje é feito na mão aqui na empresa, que é o que preciso desenvolver.

O anexo tem que ser compactado

 
Postado : 18/06/2013 3:03 pm
(@leandro)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

o Relatório com todas as contas não foi, então vou colocar novamente aqui.

O Arquivo anexado tem que estar compactado

 
Postado : 18/06/2013 3:07 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite

Porque vc colocou este tópico como resolvido e abriu outro?
viewtopic.php?f=20&t=8474&p=44945#p44945
Era só ter retornado informando qual a dificuldade que encontrou... ou o que não deu certo.

Att.

 
Postado : 18/06/2013 3:49 pm
(@leandro)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Porque ouve um engano por parte do Financeiro na empresa aqui, eles deram um OK no relatório, e acabaram voltando atras, porque falaram que as informações não estavam adequadas.
A dificuldade que encontrei, é que não trabalhei muito com excel até hoje.

 
Postado : 19/06/2013 6:24 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Leandro

Mas era fácil, bastava apenas você ter retornado ao primeiro tópico e postado o que vc me respondeu agora.

Mas já que abriu novo tópico vamos continuar por aqui, mas para isso me aponte o que não estava correto no relatório que te enviei ou como é que eles querem?

Att

 
Postado : 19/06/2013 6:49 am
(@leandro)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Desculpe Patropi, eu não sabia dessa opção.

Na realidade o relatório que você enviou estava correto, porem no total de contas contábeis, eu precisaria somar todas as contas de CUSTO, e la esta individual.

Obrigado

 
Postado : 19/06/2013 7:00 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde Leandro

fica até bem mais fácil de fazer pois tem menos critérios, agora eu só somei por Centro de Custo, ou seja todas as contas contábeis juntas.

Baixe a planilha e veja se eu entendi o que vc deseja.

Dê retorno.

Att

 
Postado : 19/06/2013 10:14 am
(@leandro)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Patropi, primeiramente muito obrigado pela ajuda que você esta me dando nesse topico e me deu no outro topico.

Então, na realidade ela esta certo em partes, da forma que você me passou, ele soma o total do Centro de Custo, porem eu preciso que seja um total por Centro de Custo e Conta Contábil.

O exemplo esta em anexo.

Espero que eu tenha explicado de forma correta.

Só mais uma duvida, hoje esse relatório é exportado mensalmente no SAP, eu conseguiria pegar o relatório do mês que ver e só jogar em cima desse relatório para ter os cálculos corretos?

"Os arquivos anexados devem estar compactados"

 
Postado : 20/06/2013 6:39 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia Leandro

Conforme as regras do fórum, os arquivos anexados devem estar compactados, senão serão excluídos.
Respeite as regras do fórum.

Fiz o que vc pediu, mas com algumas observações na planilha:

Dê retorno.

Se as dicas tem ajudado, faça a gentileza de clicar na mãozinha do lado da ferramenta Citar, em cada resposta.

Att.

 
Postado : 20/06/2013 8:17 am
(@leandro)
Posts: 11
Active Member
Topic starter
 

Patropi, obrigado por me ajudar de forma tão prestativa.

O relatório esta quase 100%, porem só estou com divergência na soma total do item 3.1.10.100.0010 - Receita de venda de serviços - nacional de todos os centros de custo.

Eu tentei alterar por aqui, mas não consegui entender direito essa função SOMARPRODUTO e não consegui avançar. segue exemplo de como seria os resultados.

Obrigado novamente.

 
Postado : 25/06/2013 9:19 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite Leandro

Eu vou te explicar a fórmula usada:

SOMARPRODUTO((Plan1!$A$2:$A$1000=$A$2)*(Plan1!$B$2:$B$1000=B3)*(Plan1!$F$2:$F$1000))

Somar os valores de F2 até F1000 onde os dados das linhas coluna A da Plan1 forem iguais a A2 (que é o centro de Custo) e onde os dados das linhas da coluna B da Plan1 forem iguais a B3(que é a conta contábil).

Como vc não especificou qual coluna somar eu somei os valores da coluna F e você esta somando os valores das colunas I até L, mas se a soma é mensal como vc está somando valaores de 3 meses?

Agora que vc já sabe o funcionamento da fórmula SOMARPRODUTO acho que vai conseguir resolver.

Abraço.

 
Postado : 25/06/2013 6:46 pm