Notifications
Clear all

Calculo de comissões referentes a cada mês

5 Posts
3 Usuários
0 Reactions
591 Visualizações
(@charlesb)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Olá pessoal,

Estou com a necessidade de criar uma tabela de gestão de comissões.

Eu criei a primeira tabela com os campos (cliente, data pagamento, valor pagamento, valor comissão, mês da comissão). Então o mês da comissão é o mês e que eu vou receber. Então eu gostaria de lançar todas as minhas vendas nessa tabela, que é a primeira aba do arquivo. E nas demais abas eu criei os meses que irei receber a comissão. Por exemplo na segunda aba o nome dela é março-16, então eu gostaria de que nela aparecessem todos os nomes dos meus clientes com suas respectivas comissões que eu irei receber naquele mês. Alguém sabe como eu faço essa fórmula, para cada aba puxar a listagem das comissões daquele mês?

PS.: Estou adicionando a minha tabela anexa

 
Postado : 28/02/2016 11:40 am
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Olhando rapidamente sua planilha, vi pelo menos 01 grande problema Excel trabalha em linhas e colocar as comissões em colunas complica em muito o resultado esperado, imagina daqui 2 ou 3 anos em que coluna vc vai estar preenchendo

Entao repita o cliente e lançe cada parcela uma em baixo da outra.

Assim vc consegue totalizar facilmente por formulas

Um simples somase, ou uma tabela dinâmica resolve tudo.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 28/02/2016 2:32 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite Charles

Fiz o que vc pediu e também melhorei as formulas da planilha Cobrança para as células não ficarem mostrando dados errados quando as colunas estiverem vazias.

Confira na planilha:

Se foi útil, clique na mãozinha que fica do lado da ferramenta Citar,

Dê retorno.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 28/02/2016 6:15 pm
(@charlesb)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Obrigado pela dica Marcelo.

Olhando rapidamente sua planilha, vi pelo menos 01 grande problema Excel trabalha em linhas e colocar as comissões em colunas complica em muito o resultado esperado, imagina daqui 2 ou 3 anos em que coluna vc vai estar preenchendo

Entao repita o cliente e lançe cada parcela uma em baixo da outra.

Assim vc consegue totalizar facilmente por formulas

Um simples somase, ou uma tabela dinâmica resolve tudo.

 
Postado : 14/03/2016 12:40 pm
(@charlesb)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Muito bom Patropi, era isso mesmo que eu precisava. Obrigado pela dedicação de além de ajudar repassando seu conhecimento, fazer o trabalho na minha tabela e anexar prontinha. Parabéns.

Boa noite Charles

Fiz o que vc pediu e também melhorei as formulas da planilha Cobrança para as células não ficarem mostrando dados errados quando as colunas estiverem vazias.

Confira na planilha:

Se foi útil, clique na mãozinha que fica do lado da ferramenta Citar,

Dê retorno.

[]s

 
Postado : 14/03/2016 12:43 pm