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Calculo de SLA

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(@nunes1)
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Calculo de SLA

Pessoal, Boa Noite.

Estou precisando de uma força para realizar calculo de SLA para controle de atendimento dos técnicos de campo.

Por favor poderiam me ajudar?

O calculo deve ser realizado a partir de uma Data/Hora início e fim.

-------
Regras para Calculo

1 - Calcular somente em dias úteis;
2 - Calcular dentro do horário de atendimento;
2.1 - 8h às 18h
3 - O chamado tem o prazo de 12 horas para ser atendido;

Ex1:

Abertura: 21/01/2015 11:00:00
Finalização: 22/01/2015 13:00:00
Tempo corrido de SLA: 12 Horas (11h a 18h + 08h a 13h)

Ex2:

Abertura: 21/01/2015 09:15:00
Finalização: 22/01/2015 15:45:00
Tempo corrido de SLA: 16:30 Horas (09:15h a 18h + 08h a 15:45h)
16:30:00 -12:00:00 = "04:30:00 de atraso"

Ex3:
Abertura: 16/01/2015 17:00:00 (SEXTA)
Finalização: 19/01/2015 10:00:00 (SEGUNDA)
Tempo corrido de SLA: 3 Horas

Agradeço a atenção,
Claudio Nunes
membro: nunes@1

 
Postado : 25/01/2015 8:44 pm
(@mjogasa)
Posts: 30
Eminent Member
 

Boa noite,
Na estrutua abaixo você pode inserir a fórmula do SLA como =(E3-C3-1)*10+($A$1-D3)+(F3-$B$1)
=(data_final-data_inicial)*10+(hora_final_expediente - hora_iniciol)+(hora_termico - hora_inicio_expediente)

Uma dica para calcular o atraso certo é inserir a condição do SLA ser maior que 12:00 ->
= se(hora(SLA) > hora (prazo_atendimento) ; SLA - prazo_atendimento

18:00 08:00 Inicio Fim
12:00 PM data hora data termino SLA Atraso
21/jan 11:00 22/jan 13:00 12:00
21/jan 09:15 22/jan 15:45 16:30 04:30
16/jan 17:00 19/jan 10:00 03:00

 
Postado : 27/01/2015 8:14 pm