Notifications
Clear all

Como eu faço essa fórmula

5 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,040 Visualizações
(@tknew)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Boa tarde

Estou com uma grande dúvida e não sei como fazer a fórmula para chegar ao resultado que estou querendo, então vamos lá

No A1 valor que eu colocar

No A2 win ou lose

No A3 Multiplicar pelo valor que eu escolher

No A4 Resultado

vou tentar explicar espero que não fique confuso, no A1 estou querendo colocar um valor (Exemplo Valor=20) no A2 se for "WIN" o valor volta para o valor inicial que eu setar (Exemplo Valor=10 ), caso for "LOSE" A3 multiplica o valor pelo que eu colocar (Exemplo A3=2) e no A4 eu ter o Resultado de toda a fórmula, espero que não tenha ficado confuso, alguém pode me ajudar?

 
Postado : 31/05/2018 1:36 pm
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4063
Famed Member
 

Tknew,

Boa tarde!

Veja se é assim.

 
Postado : 31/05/2018 2:02 pm
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4063
Famed Member
 

Tknew,

Boa tarde!

Seja muito bem vindo ao fórum.

Para aproveitar ao máximo o fórum e sempre manter o mesmo de forma organizada, sugiro ler os tópico da regras abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

Algumas solicitações especiais que pedimos, por gentileza, ficar atento:
1 - Não inserir no titulo de suas postagens expressões como Help, Ajuda, etc. O título deve ser um resumo da sua necessidade para que outras pessoas que tenham a mesma dúvida possam efetuar a pesquisa e achar como foi resolvido.
2 - Não insira em suas mensagens frases todas escritas em letras maiúsculas. Isso, na Internet, é compreendido como gritos e muitos usuários sequer respondem somente por esse fato!
3 - Insira sempre um arquivo exemplo compactado com .ZIP aqui mesmo no fórum. Existe, logo abaixo da caixa de mensagens, uma aba chamada "Adicionar um anexo" para essa finalidade. O arquivo exemplo deve ser pequeno, com apenas 5 linhas no máximo, compactado com .ZIP e ter o mesmo layout (nome do arquivo, nome das abas/guias/folhas, mesma linha/coluna onde os dados se iniciam) do arquivo original. Links de arquivos enviados para sites de compartilhamento de arquivos, muitas vezes são bloqueados pelas empresas, por conterem muitos vírus. Alguns usuários que acessam o fórum a partir de empresas não conseguem baixar tais arquivos.
4 - Não utilize a ferramenta CITAR para inserir o inteiro teor das mensagens que lhe são encaminhadas como resposta. Citações, se estritamente necessárias ao entendimento da mensagem que você quer enviar, devem ser apenas de pequenos trechos das mensagens.
5 - Se for postar códigos VBA aqui no fórum, utilize a ferramenta CODE localizada logo no início da caixa de mensagens (quinto botão da esquerda para a direita). As linhas de código devem ficar entre as palavras "CODE e /CODE".
6 - Agradeça sempre às pessoas que lhe responderam e às mensagens que atenderam a necessidade de sua demanda. Esse agradecimento deve ser clicando na mãozinha que fica localizada ao lado da ferramenta CITAR. Lembre-se: o fórum é gratuito e esse é o único incentivo para as pessoas que prestam ajuda. Você pode agradecer a quantos usuários quiser.
7 - O título ou o texto das mensagens postadas não devem ser escritos todo em letras maiúsculas. Na internet, tudo escrito em letras maiúsculas é interpretado como gritos e muitos usuários sequer olham para esse tipo de mensagem.

 
Postado : 31/05/2018 2:04 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite Tknew

Um planilha de exemplo, demonstrando manualmente o resultado esperado, vale mais que mil explicações.

[]s

 
Postado : 31/05/2018 3:38 pm
(@tknew)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Obrigado, era isso mesmo que eu estava precisando

 
Postado : 31/05/2018 3:41 pm