Notifications
Clear all

Como faço a fórmula ou função correta?

6 Posts
4 Usuários
0 Reactions
1,204 Visualizações
(@servulo)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Boa, tarde, Senhores Colaboradores,

Estou montando uma planilha para apuração de salários em determinados períodos. Consegui caminhar um pouquinho, porém, estou me esbarrando em uma dificuldade, qual seja, fazer com que apareça na sequência o 13º Salário, correspondente aos períodos apurados. Já tentei algumas fórmulas, mas não estou logrando êxito.
Alguém poderia me sugerir uma fórmula ou função capaz de sanar tal impeditivo de conclusão do meu trabalho?
Desde já, agradeço a todos os coletas deste Fórum, a atenção dispensada.
A fim de ilustrar minha dúvida, estou encaminhando uma imagem, para melhor entendimento do meu escopo, e, análise do grupo.
Grato.
Sérvulo.

 
Postado : 22/02/2017 9:29 am
(@skulden)
Posts: 0
New Member
 

Anexe uma planilha de exemplo com os resultados esperados inseridos manualmente.

Abraços.

 
Postado : 22/02/2017 10:18 am
(@servulo)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Prezado colega de Fórum,
Em primeiro lugar, agradeço sua gentileza em se interessar pela minha dúvida.
Atendendo à sua generosa orientação, estou encaminhando, em anexo, uma planilha, manualmente preenchida, como os pretensos resultado a serem obtidos automaticamente.
Grato. Um forte abraço.

Sérvulo.

 
Postado : 22/02/2017 1:27 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia SERVULO

Mesmo baixando tua planilha, não consegui entender o que você deseja.

Lembre-se que entendemos um pouco de Excel, mas estamos por fora do assunto da tua planilha.
Explique o raciocínio para chegar ao resultado.

Observei que 6 pessoas baixaram a tua planilha, e como não se manifestaram, também não devem ter entendido.

[]s

 
Postado : 24/02/2017 6:29 am
(@deciog)
Posts: 0
New Member
 

SERVULO

O amigo Patropi esclareceu corretamente, eu também não entendi

Quero lembra que período de 13º salario é mais complexos depende dia inicial e dia final poi são calculados Avo

Decio

 
Postado : 24/02/2017 7:42 am
(@servulo)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Boa Noite, Prezados Colegas deste Fórum,

A planilha que pretendo concluir, tem por objetivo apurar diferenças salarias correspondentes a um determinado período. Este período é variável, conforme cada caso concreto.
Exemplo: Pode ser necessária a apuração das diferenças salariais, mês a mês, com 13º salário, inclusive, relativas ao período de 03/01/2007 a 31/07/2016. Neste caso, eu gostaria de inserir na planilha, a data inicial (03/01/2007) e a data final (31/07/2016) e que, a partir da inclusão dessas duas datas em duas células distintas, houvesse o auto preenchimento em uma determinada coluna, com todos os meses de cada ano do período e o 13º Salário correspondente a cada ano do período entre os meses de dezembro e janeiro (ex.: dez./2007 (célula A1); 13º Sal./2007 (célula A2); jan./2008 (célula A3) e assim sucessivamente até a data final do período ( neste caso do exemplo, até 31/07/2016)).

A partir da formação da pretensa coluna, estarei lançando os valores efetivamente pagos, os valores devidos e as diferenças apuradas (esta parte eu consigo fazer com tranquilidade).
Aproveitando a oportunidade de auxílio, gostaria ainda de saber se é possível, incluir na planilha em apreço, uma função onde ao inserir um determinado valor (valor efetivamente pago, por exemplo), houvesse a possibilidade de repeti-lo na coluna, na referida sequência (A1; A2; A3; A4 ...(que correspondem a cada mês do período).

Grato.

Sérvulo

 
Postado : 27/02/2017 4:40 pm