Olá pessoal blz!
Tenho uma planilha "Registro de RNC" que contem as seguintes colunas: "D" Data, "N" Setor que causou a Não-conformidade e "S" Causa da Não-conformidade.
Tenho outra planilha "JANEIRO" que contém os setores e as causas.
Setores
ELETRÔNICA
CARDIOTOCÓGRAFO
DETECTOR FETAL
COLPOSCÓPIO
FOCO CIRÚRGICO
FOCO DE LUZ
USINAGEM
Causas
DESATENÇÃO
FALTA DE DESENHO
DESENHO INCORRETO
FALTA DE TREINAMENTO
FERRAMENTA INADEQUADA
FALTA DE INSPEÇÃO
MATÉRIA PRIMA N.C.
INTERPRETAÇÃO INCORRETA
EXECUÇÃO
OUTROS
Gostaria que quando fosse selecionado na planilha "Registro de RNC" a "Data" o "Setor" e a "Causa" isso fosse levado para a planilha "JANEIRO", somando toda vez se isso se repetisse no mesmo setor e causa.
Hoje estou usando a formula =CONT.SE('Registro NC'!S5:S649;"DESATENÇÃO"), porem ela não separa pelo mês e pelo setor.
Eu coloquei essa formula no setor "ELETRÔNICA" na causa "DESATENÇÃO", porem ela está trazendo a soma de todas as "DESATENÇÃO" de todos os setores do ano inteiro.
O correto seria trazer somente as "DESATENÇÃO" que fossem da "ELETRÔNICA" no mês de "JANEIRO".
Segue a planilha para testes.
http://www.4shared.com/file/mAGbvXynce/Controle_de_RNC.html
Obrigado!
Postado : 19/05/2014 11:01 am