Notifications
Clear all

Como usar a formula para procurar

2 Posts
1 Usuários
0 Reactions
1,043 Visualizações
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

BOM DIA,

Estou com uma duvida relacionada a procura de uma certa quantidade de celulas, pois no meu exemplo que enviei no post anterior ficou perfeito.Minha tabela relacionava equipamentos com defeitos,mas agora eu queria registrar esses defeitos diariamente.

Ex: Todos os dias irei registrar esses defeitos que acontece nos equipamentos, mas minha tabela ficou cheia de linhas, pois copie e colei a mesma tabela so que em cada tabela coresponde a um dia do mes.

Queria saber se tem como fazer um combobox, ou um filtro que ao selecionar dia 2 a tabela do dia dois aparacessa nas primeiras linhas(como acontecesse em autofiltro).

Vou enviar um planilha como exemplo para facilitar.

Se tiver outro jeito mais facil de organizar esses dados, por favor me informe.

Grato pela compreensão.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 21/11/2010 7:31 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Caro leosp2003, Boa Noite.

Analisando a sua planilha tenho uma sugestão à fazer.

Altere o lay-out colocando a data na coluna A (dd/mm/aaaa)
Sugiro você colocar todas os registros em uma só PLan sem separar por mês, caso seja possível. Isto criará um banco de dados.

No seu caso que está usando Excel 2003 cada planilha tem 65.536 linhas.
Se você achar que durante o ano vai ter mais casos do que esta quantidade de linhas, então faça por mês.

Em uma segunda Plan monte um pequeno relatório fazendo todos os cálculos que precisar.

Já resolvi um caso parecido aquí.
Dê uma olhada na solução.
Basta adaptar para o seu caso.
É a mesma forma de resolver.

viewtopic.php?f=20&t=1018

Espero ter ajudado.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 21/11/2010 7:10 pm