Devido ao trabalho que me dá, e saber que concerteza é possível com todo o avanço informático, mas ainda tenho que fazer este trabalho manualmente, incrível, o que me tira imenso tempo para outras coisas, também ela importantes.
Compete-me a mim, controlar a gestão dos cartões de combustível da minha empresa.
A Empresa que temos contrato, envia um relatório todos os meses dos consumos efectuados por cartão de abastecimento electrónico.
Eu tenho que fazer a introdução dos mesmo no programa de gestão, mas só depois de confirmar que o a reserva feita pelo nosso operador coincide com a do relatório da petrolífera.
Eu colo o relatório da Petrolífera numa folha e depois nas colunas ao lado, colo o meu.
Como faço para inserir o relatório (matriculas e abastecimentos são aleatórios) e comparar com o meu conforme os lançamentos de confirmação que tenho de modo que saiba quais os que efectivamente coincidem e estão correctos (caso do assinalado a verde), porque depois há outras situações que tenho que ter em conta:
- Se há matriculas no relatório da petrolífera, que ainda não estejam no meu (em falta ou por lapso esquecidas)
- Mau lançamento de quantidades ou matriculas do meu colega que faz as reservas da empresa.
- É normal haverem vários abastecimentos num mês à mesma matricula.
- Ou seja, preciso de comparar:
- a coluna das matriculas da Petrolífera com as minhas (A e E).
- a coluna das quantidades da Petrolifera com as minhas (J e K).
Se tudo estiver bem, dar reporte na na coluna G que está CORRECTO.
Ou outra forma. Desde que ajude e seja pratica
Farto de queimar pestanas e cabelo com esta tarefa.
Alguém me ajuda??
Obrigado
Postado : 02/05/2015 11:03 am