Notifications
Clear all

Complementação de Texto

9 Posts
6 Usuários
0 Reactions
1,854 Visualizações
(@pedro1305)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Galera, boa tarde!

Estou com uma dificuldade no seguinte processo:
Tenho uma planilha com 100 produtos listados(cada um em uma célula). Exemplo:
1 Bala
2 Chiclete
3 Pirulito
...
----------------------------------------------

Porém, para cada produto, eu preciso adicionar um texto. Exemplo:
- Bala
Validade: 30 dias
Garantia: 90 dias

- Chiclete
Validade: 30 dias
Garantia: 90 dias

- Pirulito
Validade: 30 dias
Garantia: 90 dias
...
---------------------------------------------------------

Tenho que adicionar esse texto de "Validade e Garantia" para todos os 100 produtos, mas estou fazendo de forma copiando e colando em cada célula individualmente, e queria saber se existe alguma forma de eu "selecionar" rodas as células e adicionar esse texto de uma vez só, sem alterar o que já tem escrito em cada célula!!!

Desde já agradeço!!
Obrigado.

 
Postado : 04/05/2018 8:30 am
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4063
Famed Member
 

Pedro,

Bom dia!

Seja muito bem vindo ao fórum.

Para aproveitar ao máximo o fórum e sempre manter o mesmo de forma organizada, sugiro ler os tópico da regras abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

Quanto a sua demanda, sugiro criar um pequeno exemplo, com apenas umas 5 linhas, compactar com .ZIP e anexar o mesmo aqui no fórum (abaixo da caixa de mensagem existe um botão para anexar arquivos). Seu arquivo deve ser pequeno, compactado, com o layout exatamente igual ao original e simular, manualmente, como deve ser o resultado esperado.

 
Postado : 04/05/2018 8:36 am
(@xlarruda)
Posts: 0
New Member
 

Não sei se é isso mas veja se ajuda:

Supondo que seus dados estão na coluna A.
Na coluna B insira essa formula:

=A1&" Validade: 30 dias Garantia: 90 dias"
 
Postado : 04/05/2018 8:37 am
(@pedro1305)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Olá xlarruda! Obrigado mas não é isso que preciso... Fiz um exemplo mais prático aqui, pra ver se esclareço melhor do que preciso.

Em AMARELO é o texto que já tem na planilha.
em VERMELHO é o texto que eu preciso adicionar.

Colando esse texto em vermelho em cada célula, eu perco muito tempo. Gostaria de saber uma forma que eu colasse em uma célula e fosse adicionada em todas as outras automaticamente, entende?

///// Desculpas caso esteja infringindo alguma regra do grupo /////

Obg mais uma vez!!

 
Postado : 04/05/2018 8:52 am
(@wzxnet7)
Posts: 0
New Member
 

Bom dia.
Sugiro postar um modelo de sua planilha.

 
Postado : 04/05/2018 9:16 am
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4063
Famed Member
 

pedro1305,

Sem seu arquivo exemplo anexo, fica muito difícil alguém lhe ajudar...

Com relação as regras do fórum, sugiro ler primeiramente, os links que lhe passei.

Algumas solicitações especiais que pedimos, por gentileza, ficar atento:
1 - Não inserir no titulo de suas postagens expressões como Help, Ajuda, etc. O título deve ser um resumo da sua necessidade para que outras pessoas que tenham a mesma dúvida possam efetuar a pesquisa e achar como foi resolvido.
2 - Não insira em suas mensagens frases todas escritas em letras maiúsculas. Isso, na Internet, é compreendido como gritos e muitos usuários sequer respondem somente por esse fato!
3 - Insira sempre um arquivo exemplo compactado com .ZIP aqui mesmo no fórum. Existe, logo abaixo da caixa de mensagens, uma aba chamada "Adicionar um anexo" para essa finalidade.
4 - Não utilize a ferramenta CITAR para inserir o inteiro teor das mensagens que lhe são encaminhadas como resposta. Citações, se estritamente necessárias ao entendimento da mensagem que você quer enviar, devem ser apenas de pequenos trechos das mensagens.
5 - Se for postar códigos VBA aqui no fórum, utilize a ferramenta CODE localizada logo no início da caixa de mensagens (quinto botão da esquerda para a direita). As linhas de código devem ficar entre as palavras "CODE e /CODE".
6 - Agradeça sempre às pessoas que lhe responderam e às mensagens que atenderam a necessidade de sua demanda. Esse agradecimento deve ser clicando na mãozinha que fica localizada ao lado da ferramenta CITAR. Lembre-se: o fórum é gratuito e esse é o único incentivo para as pessoas que prestam ajuda. Você pode agradecer a quantos usuários quiser.

 
Postado : 04/05/2018 9:18 am
(@jsomazz)
Posts: 0
New Member
 

Boa tarde Pedro,

Conheço uma forma de fazer o que precisa, seria assim:

=A1&CARACT(10)&B1

Levando em consideração que a célula A1 é onde deverá conter o "Título" e a célula B1 o "texto" que irá logo abaixo e a célula C1 onde ficará a fórmula(vc poderá mudar conforme sua necessidade), note que vc deverá pré-configurar a célula da fórmula com "Quebrar Texto Automaticamente". Aqui seu texto ficou com largura de 53,29 (378 pixels) por altura de 138 (184 pixels).

Abraços

 
Postado : 07/05/2018 11:59 am
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4063
Famed Member
 

jsomazz,

Boa tarde!

Pedimos, por gentileza, não utilizar a ferramenta CITAR para inserir o inteiro teor das mensagens que lhe são encaminhadas como resposta. Citações, se estritamente necessárias ao entendimento da mensagem que você quer enviar, devem ser apenas de pequenos trechos das mensagens.

 
Postado : 07/05/2018 12:56 pm
(@carinajns)
Posts: 0
New Member
 

Complementação de texto.

Anexei uma planilha para ver se te ajuda.

 
Postado : 08/05/2018 5:27 am