Olá amigos!
A algum tempo trabalho com uma planilha de estoque que baixei na internet (não me lembro onde), mas que me atende muito bem e é muito boa por sinal.
No entanto, me surgiu uma nova necessidade:
- Na planilha Cadastro e Controle eu faço o cadastro do produto.
- Na de Entrada, é feita o lançamento de quantos daqueles produtos entraram em estoque.
- Na de Saída, quantos saíram.
Recentemente, acontece bastante de eu ter que pegar o produto que está em uma localização (coluna G) e enviar para outra. Uma Camiseta, por exemplo.
Então, eu preciso fazer a SAÍDA dela na planilha de saída, e depois a entrada dela, com um novo lançamento, no local pra onde ela está indo.
Haveria a possibilidade de, ali na SAÍDA, eu ter uma coluna a mais onde especifico a saída (a Localização) e ele automaticamente já entende que quero dar a saída naquele estoque e fazer uma SOMA para a localização correspondente?
Ou seja, automatizar o processo para não ter q fazer manualmente.
Se não for querer abusar, na minha tabela de gráfico dinâmico, se eu pegar a "Descrição do Item" e clicar na seta d filtros, ele me mostra TODAS as descrições que já digitei, MESMO AS QUE JÁ APAGUEI!
Alguém sabe de onde que o excel pode estar resgatando essas informações?
Para fazer o teste, cadastre um produto. Ele vai aparecer lá na Descrição de ítem. Volte e apague este produto. Ele AINDA estará visível na Descrição e Item...
Bom, muito obrigado desde já pra quem leu, e muito obrigado pelo suporte.
Um grande abraço
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Postado : 22/01/2014 1:11 pm