Prezados,
gostaria da ajuda de vocês para solucionar uma questão...
Estou desenvolvendo uma planilha de controle financeiro pessoal onde pretendo gerar,em uma das abas, um gráfico do Fluxo de Caixa Diário.
Para isto, eu tenho na coluna A as datas de lançamento das despesas (ou receitas), por exemplo, e na coluna B os valores referentes a cada uma dessas despesas. Vale ressaltar que eu posso lançar, em linhas consecutivas, despesas com a mesma data e valores distintos, e ai está o meu problema...
Eu gostaria de somar todas as despesas da coluna B referentes à uma determinada data na coluna A. Em outras palavras, somar as células da coluna B que em A (mesma linha) a data é igual a especificada.
Tentei com a função VLOOKUP, porém como tenho mais de uma despesa (ou receita) para uma mesma data, o excel sempre me informa o valor referente ao último lançamento para aquela data. Gostaria de ter a soma de todos os lançamentos para aquela data.
Desde já,
agradeço a atenção.
Postado : 12/02/2016 12:51 am