Notifications
Clear all

FILTRAR SOMA DE VALORES DE VARIAS PLANILHAS

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,352 Visualizações
(@valdabr)
Posts: 174
Estimable Member
Topic starter
 

meu amigos um boa tarde, segue em anexo um arquivo aonde gotaria de colocar uma formúla na planilha resumo anual que filtre a soma de valores dos itens descriminados ao longo dos lançamentos mensais.
por exemplo na planilha resumo anual celula B9 precisaria colocar a soma dos valores que gastei com combustível no mês de janeiro e assim sucessivamente, seria possível /
desde já agradeço a atenção de todos !

 
Postado : 12/05/2015 1:57 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite Valdabr

Baixe a planilha e veja de eu entendi o que vc deseja:

Outra coisa, eu estava olhando a tua macro, e apesar de eu entender muito pouco de VBA, percebi que vc usa muito o Select, e isso faz a macro ficar lenta.
Veja um exemplo da tua macro:
Range("B5").Select
Selection.Copy

você poderia usar apenas --> Range("B5").Copy --> não é necessário selecionar para copiar, colar, limpar.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 12/05/2015 5:22 pm
(@valdabr)
Posts: 174
Estimable Member
Topic starter
 

Meu amigo desde já agradeço sua atenção, mais não alcancei o resultado desejado, pois toda vez que lanço um produto novo a formúla passa para uma célula abaixo =SOMASE('DISPESAS JANEIRO'!$C$9:$C$1001;'RESUMO ANUAL'!A6;'DISPESAS JANEIRO'!$D$9:$D$1001)

 
Postado : 13/05/2015 5:37 am
(@vitorf91)
Posts: 66
Trusted Member
 

valdabr,

Faça com que a pesquisa se estenda para a coluna inteira:

=SOMASE('DISPESAS JANEIRO'!C:C;'RESUMO ANUAL'!A6;'DISPESAS JANEIRO'!D:D)

Assim facilita para que o range fique dinâmico!

Não esqueça de agradecer na mãozinha e caso tenha tirado sua dúvida, marcar como resolvido!

Vitor Ferreira

 
Postado : 13/05/2015 8:00 am
(@vitorf91)
Posts: 66
Trusted Member
 

E outra cara,

Ao invés de fazer um botão para cada mês, faça com que o sheet sejá uma variável:

Sub Janeiro()

Dim i As String


i = Range("b5").Value


    Range("B5").Select
    Selection.Copy
    Sheets(i).Select
    Range("A6").Select
    ActiveSheet.Paste
    Sheets("INÍCIO").Select
    Range("B7").Select
    Application.CutCopyMode = False
    Selection.Copy
    Sheets(i).Select
    Range("B6").Select
    ActiveSheet.Paste
    Sheets("INÍCIO").Select
    Range("B9").Select
    Application.CutCopyMode = False
    Selection.Copy
    Sheets(i).Select
    Range("C6").Select
    ActiveSheet.Paste
    Sheets("INÍCIO").Select
    Range("B11").Select
    Application.CutCopyMode = False
    Selection.Copy
    Sheets(i).Select
    Range("D6").Select
    ActiveSheet.Paste
    Range("A6:D6").Select
    Application.CutCopyMode = False
    ActiveWorkbook.Worksheets(i).Sort.SortFields.Clear
    ActiveWorkbook.Worksheets(i).Sort.SortFields.Add Key:=Range( _
        "B6"), SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlAscending, DataOption:= _
        xlSortNormal
    With ActiveWorkbook.Worksheets(i).Sort
        .SetRange Range("A6:D6")
        .Header = xlGuess
        .MatchCase = False
        .Orientation = xlTopToBottom
        .SortMethod = xlPinYin
        .Apply
    End With
    Rows("6:6").Select
    Selection.Insert Shift:=xlDown, CopyOrigin:=xlFormatFromLeftOrAbove
    ActiveWorkbook.Worksheets(i).Sort.SortFields.Clear
    ActiveWorkbook.Worksheets(i).Sort.SortFields.Add Key:=Range( _
        "B6"), SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlAscending, DataOption:= _
        xlSortNormal
    With ActiveWorkbook.Worksheets(i).Sort
        .SetRange Range("A6:I6")
        .Header = xlGuess
        .MatchCase = False
        .Orientation = xlTopToBottom
        .SortMethod = xlPinYin
        .Apply
    End With
    Sheets("INÍCIO").Select
    Range("B5").Select
    Selection.ClearContents
    Range("B7").Select
    Selection.ClearContents
    Range("B9").Select
    Selection.ClearContents
    Range("B11").Select
    Selection.ClearContents
End Sub

A aba mês deve estar preenchida com o nome da aba corretamente, portanto eu mudei o nome das suas abas apenas para o nome do mês ao invés de despesas janeiro, despesas fevereiro, etc..

Não esqueça de agradecer na mãozinha e caso tenha tirado sua dúvida, marcar como resolvido!

Vitor Ferreira

 
Postado : 13/05/2015 9:24 am
(@valdabr)
Posts: 174
Estimable Member
Topic starter
 

bom dia meus amigos, meu caro vitorf91 muito obrigado pela dica, alcancei de fato um melhor resultado.

 
Postado : 14/05/2015 6:31 am