Bom dia! Gostaria de Saber se Existe um fórmula ou função para agilizar um preenchimento no Excel.
No Excel tenho a seguinte situação:
A6 = data, B6 = Histórico, c6 = ContDeb, D6 = ContCred, E6 = Histpad, F6 = Valor.
Agora seria mais ou menos assim, quando eu inserir um número nas células abaixo do Histpad preenchesse as contdeb com um numero especifico e as células abaixo do Historio com um nome correspondente.
Por Exemplo:
Quando eu inserir 175 em E6, uma formula preencher C6 com valor/número "64" e outra formula em B6 com palavra "fornecedor".
Quando eu inserir 030 em E7, uma formula preencher C7 com valor/número "81" e outra formula em B7 com palavra "salários". A imagem abaixo elucida meu exemplo:
O grande problema é que a formula teria que ser grande, pois conforme insiro um numero na coluna "E" preenchesse as colunas "B" e "D". Ficaria mais ou menos como a imagem abaixo.
Porém se houver uma formula apenas para os números já me adianta muito.
Obrigado.
Postado : 05/02/2016 5:53 am