Notifications
Clear all

fórmulas do excel ou access integrado ao excel

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
959 Visualizações
(@paiva)
Posts: 65
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite, posto nessa seção a dúvida pois também tem a ver com fórmulas do Excel,

tenho uma dúvida quanto ao que fica melhor para uma implementação, o que queria implementar está nesse tópico viewtopic.php?f=20&t=7071,
basicamente uma planilha com abas de compras, itens recebidos, vendas e todas essas operações juntas seriam tratadas para gerar uma aba estoque.

Nessa seção me responderam que o melhor seria fazer uma implementação usando access integrado ao excel, já que se a planilha ficasse muito carregada, ela ficaria extremamente lenta.

Então vi algumas consultorias no google, baixei algumas amostras de softwares gerenciadores de estoque, porém programas muito complexos, com 50% de funções ou mais que não utilizarei, carregamento demorado, penso que um desses programas iria tirar a simplicidade que tenho em uma planilha do excel, além de dificultar o trabalho.

Então surgiu uma dúvida, fui informado de que a planilha ficaria lenta com o maior carregamento de dados,

penso que se eu gerasse uma variável para todo produto que entrasse, e a tarefa dessa variável fosse sempre identificar o produto, seja em transferência para a aba de itens recebidos, estoque e vendas... se eu cadastrar 1000 produtos, penso que realmente ficaria pesado.
então tive uma idéia, e se eu não tratasse dessa forma, e fizesse tudo usando apenas funções? algumas um tanto complexas, consultando várias abas e trocando informações entre elas, mas não armazenando variáveis.

Por exemplo, parar gerar o lucro de cada item vendido, eu construiria uma planilha com o número de unidades vendidas de todos os itens.
O item é então vendido, eu consultaria a tabela para saber quantas unidades desse item já foram vendidas até agora, por exemplo 57. E na aba de compras, eu contaria até a unidade 57 desse item e copiaria o lucro ali cadastrado para a aba de vendas. O único empecilho, é que teria que fazer um tratamento também com a aba de itens extraviados para não ocasionar erros.

Não sei se dessa forma também ficaria pesado futuramente a planilha.

Aguardo opinião de vocês para a melhor saída no caso.

 
Postado : 13/02/2013 4:46 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite!!

Para manter o fórum organizado, mantenha o foco em um único tópico!!!

Não há necessidade de abarir mais do que um tópico para falar do mesmo assunto.

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 13/02/2013 5:03 pm