Notifications
Clear all

Função Excel - Num intervalo informar comentários existentes

8 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,650 Visualizações
 Lidy
(@lidy)
Posts: 44
Trusted Member
Topic starter
 

Boa tarde,
Pessoal!

Estou precisando de mais uma ajuda.

Na planilha em questão, tenho um intervalo de seleção que refere-se aos meses e alguns desses meses tem dados que estão com diferença, gostaria que no campo de comentário informasse o motivo da diferença dos meses selecionados, conforme justificativa fornecida nos dados base.

Ex.:
Seleção:
Empresa
Meses Jan a Mar

Leiaute Planilha:
Conta - Saldo 1 Saldo 2 Diferença Comentário.

Quando selecionar vários meses, gostaria que na coluna de comentário informa-se o motivo da diferença de cada mês, conforme o valor na coluna de diferença apontar.
Isso serve tanto para seleção de um único mês, exemplo jan a jan, como de vários meses jan a mar, por exemplo.
A ideia aqui é que quando tiver diferença a coluna de comentário explique o motivo.

Anexo, planilha modelo para melhor visualização.

Espero que alguém possa me ajudar.
Obrigada,
Lidiane

 
Postado : 24/11/2015 1:08 pm
(@edivan)
Posts: 119
Estimable Member
 

Tenta o anexo veja se te atende...

Visite meu blog:

programacaopassoapasso.wordpress.com

 
Postado : 24/11/2015 2:21 pm
 Lidy
(@lidy)
Posts: 44
Trusted Member
Topic starter
 

Edivan, boa tarde!

Muito obrigada pela atenção.
Ficou muito bom ...
Só complementando a ideia dessa planilha, veja se é possível:

A conta 1232929050 o total de sua diferença refere-se aos meses jan a março, então gostaria que na linha dessa conta, na coluna comentário aparece a justificativa mês a mês das diferenças, sendo que na mesma linha da conta e não abaixo dela. É possível?

Enquanto, as contas que não tem diferença ficaram com a coluna comentário em branco.

Desde já agradeço imensamente a presteza.

Anexo, planilha com informações adicionais.

Obrigada,
Lidiane

 
Postado : 24/11/2015 3:51 pm
(@edivan)
Posts: 119
Estimable Member
 

Hum aí eu já não sei...

Faça uma exemplo com os resultados desejados, tipo escreva manualmente mesmo como você quer que seja o resultado final... depois te falo se consigo fazer ou não...

 
Postado : 24/11/2015 4:52 pm
 Lidy
(@lidy)
Posts: 44
Trusted Member
Topic starter
 

Edivan, bom dia!

Segue planilha com a coluna apresentando o resultado desejado, manualmente.

Veja se agora, deixei entender.kkkk

Agradeço a atenção!
Lidiane.

 
Postado : 25/11/2015 4:45 am
(@edivan)
Posts: 119
Estimable Member
 

Olá, fiz com uso de VBA, com fórmulas eu não sei como fazer, nem se tem como...

Faça bastante teste até ter certeza de que esta funcionando como desejado...

Você deve habilitar as macros na abertura da planilha...

Saúde e paz...

 
Postado : 25/11/2015 8:36 am
 Lidy
(@lidy)
Posts: 44
Trusted Member
Topic starter
 

Muito obrigada, Edivan!

De cara, achei um máximo, mas vou efetuar uns testes.

Grata,
Lidiane

 
Postado : 25/11/2015 11:22 am
 Lidy
(@lidy)
Posts: 44
Trusted Member
Topic starter
 

Muito obrigada, Edivan!

De cara, achei um máximo, mas vou efetuar uns testes.

Vou tentar entender agora a lógica.kkkk

Grata,
Lidiane

 
Postado : 25/11/2015 11:39 am