Notifications
Clear all

Função máximo

19 Posts
3 Usuários
0 Reactions
4,057 Visualizações
(@marcorelio)
Active Member
Topic starter

Bom dia!

Preciso da seguinte ajuda:

A B C D E F
1 vcto 1 Valor Status Vcto 2 Valor Status
2 10/03/2103 100,00 PAGO 10/04/2013 150,00 ABERTO

Preciso de uma função pra me retornar a DATA do último pagamento baseado no critério "PAGO" E "ABERTO".

Obrigado

Postado : 26/03/2013 6:37 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Illustrious Member

Marcorelio,

Bom Dia!

Qual é a data que deve serv retornada? A data onde o Status for PAGO ou onde o Status for ABERTO?

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

Postado : 26/03/2013 7:35 am
(@marcorelio)
Active Member
Topic starter

Marcorelio,

Bom Dia!

Qual é a data que deve serv retornada? A data onde o Status for PAGO ou onde o Status for ABERTO?

Preciso que me retorne a data onde o STATUS for "PAGO"

Na prática é o seguinte: Faço uma venda em 3 pagamentos, ai o Cliente X efetuou o pagamento da Parcela 1 e Parcela 2, quero saber qual foi a DATA do último pagamento desse cliente.

Teria como eu te enviar uma planilha pra facilitar a resolução?

Postado : 26/03/2013 7:43 am
Wagner Morel
Illustrious Member

Marcorelio,

Bom Dia!

Há, no arquivo anexo lhe atende, uma função definida pelo usuário (UDF) que faz isso. Veja se lhe atende.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

Postado : 26/03/2013 8:43 am
(@marcorelio)
Active Member
Topic starter

Boa tarde!
Parece sim que vai me atender, porém não consigo fazer essa função na minha planilha.... É como se não existisse essa função.

Postado : 26/03/2013 10:16 am
Wagner Morel
Illustrious Member

Marcorelio,

Essa função não existe na sua planilha. Ela foi criada por mim. Para copiar para a sua planilha você deve abri o edito do VBA no arquivo que lhe mandei (ALT + F11) e copiar o código da Function UltimaData que está la. Depois, abra o seu arquivo, abra novamente o editor do VBA (ALT + F11), insira um módulo (Menu Inserir/Módulo) e cole a função copiada no procedimento anterior. Salve tudo, feche o editor do VBA e, na sua planilha, em Inserir/Fórmulas, escolha "Definida pelo usuário" na caixa de categorias de funções. Lá estará a função UltimaData que poderá ser utilizada normalmente. Ela pede apenas um parâmetro que é você selecionar qualquer célula da linha onde você deseja obter o resultado (a data do último pagamento). Para as demais linhas, é só arrastra a fórmula.

Atenciosamente
Wagner Morel

Postado : 26/03/2013 11:00 am
(@marcorelio)
Active Member
Topic starter

Conseguir criar a função como você me explicou, porém só tá retornando o valor 00/01/1900. Na minha planilha vou trabalhar com 6 vencimentos. Nesse caso só preciso selecionar o intervalo né? Ou precisa alterar alguma coisa no código VBA?
Desculpe por incomodar tanto... Desde já obrigado!

Postado : 26/03/2013 12:24 pm
(@marcorelio)
Active Member
Topic starter

Tem como você me passar seu e-mail?

[email protected]

Postado : 26/03/2013 12:55 pm
Wagner Morel
Illustrious Member

Marcorelio,

aqui, no teste que fiz, na hora de inserir o parâmetro da função, apenas cliquei na célula A2. Automaticamente, na célula G2 (onde inseri a função) foi me data a data de 10/03/2013, já que é essa a última data de Pagamento. Obviamente, a célula G2 foi previamente formatada para receber uma data. Você fez isso?

Veja que no arquivo que te enviei está tudo OK. Inclusive, se você colocar no status do Vencto 1 o nome '"ABERTO" e no Status do Vencto 2 o nome "PAGO", automaticamente, o valor em G2 será atualizado para 10/04/2013, última data de pagamento.

Atenciosamente
Wagner Morel

Postado : 26/03/2013 4:13 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member

Marcorelio,

Com uma fórmula bem pequenininha vc mata a parada. Coloquei em destaque pra que vc revise/avalie.

F9 para testar. Depois coloque seus dados

Me avise se funciona.

Abs,

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

Postado : 27/03/2013 4:10 am
(@marcorelio)
Active Member
Topic starter

Boa tarde Wagner!
Conseguir usar a função (UltimaData) que você me enviou ontem. Deu certo, porém só ficou faltando um detalhe.

Quando NÃO tem o termo "PAGO", ou seja quando o cliente não pagou nada ainda e só tem "''ABERTO", a fórmula retorna uma data antiga (00/01/1900).
Como faço pra definir um parâmetro naquele código pra retornar uma DATA específica caso o status seja apenas "ABERTO"?

Vcto 1 - 18/04/2013 - Aberto (Nesse caso queria que retornasse essa data)
Vcto 2 - 18/05/2013 - Aberto
Vcto 2 - 18/06/2013 - Aberto

Feito isso, resolve todo meu problema aqui.
Mais uma vez, muito obrigado!

Postado : 27/03/2013 1:17 pm
(@marcorelio)
Active Member
Topic starter

Boa tarde Wagner!
Conseguir usar a função (UltimaData) que você me enviou ontem. Deu certo, porém só ficou faltando um detalhe.

Quando não tem o termo "PAGO", ou seja quando o cliente não pagou nada ainda e só tem "''ABERTO", a fórmula retorna uma data antiga (00/01/1900).
Como faço pra definir um parâmetro naquele código pra retornar uma DATA específica caso o status seja apenas "ABERTO"?

Vcto 1 - 18/04/2013 - Aberto (Nesse caso queria que retornasse essa data)
Vcto 2 - 18/05/2013 - Aberto
Vcto 2 - 18/06/2013 - Aberto

Feito isso, resolve todo meu problema aqui.
Mais uma vez, muito obrigado!

Postado : 27/03/2013 2:09 pm
Wagner Morel
Illustrious Member

Ok. Veja se assim lhe atende.

Atenciosamente
Wagner Morel

Postado : 27/03/2013 3:41 pm
(@marcorelio)
Active Member
Topic starter

Boa noite!
Acho que agora resolvi meu problema. Muito obrigado mesmo pela ajuda.

Postado : 28/03/2013 7:29 pm
(@marcorelio)
Active Member
Topic starter

Pensei que tinha resolvido, mas quando fui usar, tá retornando sempre a DATA do VCTO 1.
Estou enviando em anexo planilha esclarecendo melhor minha necessidade.

Postado : 29/03/2013 1:14 pm
Página 1 / 2